quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Traficante brasileiro é acusado no Paraguai

03.11.10 - Capturado em dezembro do ano passado, naquela que é considerada a maior operação da história da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) do Paraguai, o brasileiro Jarvis Ximenes Pavão, recluído em Asunción, está prestes a ser levado ao banco dos réus.

Imagem: SENAD (Arquivo).

De acordo com o jornal ABC Color, Pavão (direita), considerado um dos maiores traficantes de drogas em atividade no país vizinho, foi formalmente acusado na última segunda-feira (01), pelo Ministério Público, pelos crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e porte ilegal de armas.

O auto acusatório foi apresentado pelo promotor Francisco de Vargas, que não conseguiu, no entanto, elementos concretos para vincular Pavão com os carregamentos de cocaína e maconha apreendidos nos arredores de Yby Yaú, região centro-norte do Paraguai, e que seriam de sua propriedade.

Além do brasileiro Pavão, são acusados, na mesma causa, o paraguaio Carlos Antonio Caballero (Capilho), apontado como líder do grupo paulista PCC na região de fronteira seca; e os “capangas”, Hugo Orlando Escobar, Alexander Carvalho e Daniel Ferreira dos Santos, os dois últimos, de nacionalidade brasileira.

Requeridos pela justiça brasileira por acusações diversas relacionadas ao crime organizado fronteiriço, Pavão e Capilho serão extraditados ao Brasil tão logo resolvam suas pendências com a justiça paraguaia, onde a expectativa de pena, segundo o próprio promotor Vargas, é pequena.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Polícia e GAECO prendem traficantes em Foz

27.10.10 - Em operação deflagrada na manhã de ontem (26), policiais da Força Samurai e da Companhia de Choque, além de policiais civis e agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), prenderam 18 pessoas. Mais...

Antidrogas paraguaios prendem traficante “pezudo”

23.10.10 - Quando a numeração do tênis é demais, até os agentes antidrogas desconfiam. Em abordagem de rotina realizada no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, região metropolitana de Asunción, agentes da SENAD fizeram uma inusitada apreensão de cocaína. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.