segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Traficante é esquartejado na fronteira seca

29.11.10 - Apontado como um dos mandantes do atentado contra o senador paraguaio Roberto Acevedo, ocorrido em abril, na cidade de Pedro Juan Caballero, o suposto piloto e traficante Pedro Paulo Quevedo Medina (Peter Quevedo) foi encontrado esquartejado na carroceria de uma caminhonete.

De acordo com o jornal ABC Color, o achado do corpo ocorreu no último sábado (28), em uma estrada rural nos arredores da capital do departamento (estado) de Amambay. O corpo estava dividido em duas sacolas, uma delas, contendo os braços e a cabeça de Quevedo.

A brutalidade do crime guardaria relação com os prejuízos provocados ao crime organizado local com o aumento no patrulhamento fronteiriço ordenado pelo governo paraguaio nas semanas posteriores ao atentado, que teve como vítimas fatais o segurança e o motorista de Acevedo.

À época, o atentado alcançou grande repercussão, também, no Brasil, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressando sua solidariedade ao parlamentar paraguaio e anunciando o aumento da cooperação entre as forças policiais de ambos países, como forma de conter a escalada do crime na fronteira seca.

Informações publicadas pelo Diário Última Hora dão conta de que Quevedo teria vínculos com o grupo paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), apontado, a princípio, como um dos mandantes da tentativa de assassinato. Em entrevista ao La Nación, Roberto Acevedo disse ter certeza do envolvimento de Quevedo.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Senador Baleado na Fronteira Desafiou Traficantes

Nenhum narco de merda vai me pegar [...] Se vocês são machos, venham à minha casa que eu vou recebê-los, bandidos”. Em tradução livre, estas foram as palavras do senador paraguaio Roberto Acevedo, horas antes do atentado ocorrido na noite de segunda-feira (26). Mais...

Atentado Contra Senador Pode Estar Ligado ao PCC

É cada vez mais concreta a teoria de que o atentado contra o senador paraguaio Roberto Acevedo, ocorrido na noite de segunda-feira (26), em pleno centro de Pedro Juan Caballero, tenha sido ordenado e executado por traficantes de nacionalidade brasileira, ligados ao PCC. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.