segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Tratamento de Lugo continuará por dois anos

15.11.10 - Médico de cabeceira do presidente Fernando Lugo, Alfredo Boccia informou, neste final de semana, que a última das seis sessões de quimioterapia será realizada em São Paulo no próximo dia 30. O tratamento, porém, seguirá pelos próximos dois anos.

Imagem: Presidência da República

Em declarações reproduzidas pelos principais meios de comunicação do Paraguai, Boccia apontou que mesmo com a quimioterapia concluída, Lugo deve continuar a receber, a cada dois meses, a aplicação do medicamento Ritoximab, que segundo o médico, tem poucos efeitos colaterais.

O tratamento de manutenção consistiria na injeção de Ritoximab a cada dois meses. É uma droga que atua contra os linfócitos, que são os que estão crescendo no linfoma”, afirmou Boccia. “É um tratamento com uma droga só e que já não produz tantos efeitos colaterais”.

Diagnosticado com câncer linfático no início de agosto, Lugo vem superando bem os efeitos colaterais do tratamento, com seus médicos adotando prudentes medidas de prevenção.

Por conta da baixa imunidade detectada nos últimos dias, por exemplo, o presidente paraguaio permanecerá, até amanhã (16), cumprindo expediente na residência oficial de Mburuvicha Róga, mantendo contato físico, apenas, com funcionários e colaboradores mais próximos.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Presidente do Paraguai é submetido a novos exames

12.11.10 - O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, submeteu-se na última quarta-feira (10) a uma nova bateria de exames para o monitoramento de sua saúde, debilitada pelas cinco sessões de quimioterapia já realizadas em sua luta contra o câncer. Mais...

Lugo enfrenta penúltima sessão de quimioterapia

08.11.10 - O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, enfrentou neste domingo (07), além da batalha das urnas, a quinta e penúltima sessão de quimioterapia em seu tratamento contra o câncer. A medicação foi em um hospital particular da capital paraguaia, Asunción. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.