terça-feira, 2 de novembro de 2010

Turismo de Foz quer ultrapassar marca de 1,2 milhão

02.11.10 - O setor turístico de Foz do Iguaçu planeja, ao cabo de 2010, superar a marca de 1,2 milhão de visitantes brasileiros e estrangeiros (quantidade medida na portaria do Parque Nacional do Iguaçu) e alcançar o histórico patamar de 1,3 milhão.

Imagem: Sopa Brasiguaia

Tal expectativa, ao que tudo indica, será cumprida, uma vez que faltando 60 dias para o término do ano (que coincide com período de alta no movimento turístico), a margem brasileira das Cataratas do Iguaçu já ultrapassou a marca do milhão e vem ampliando sua média diária em comparação com o ano anterior.

Do lado argentino da fronteira, onde está o Parque Nacional Iguazú,1.000.301 visitantes já haviam passado pelo atrativo até o último sábado (30), o que confirma que a boa fase do turismo local reflete-se, simultaneamente, em ambos parques da região fronteiriça, embora nem todos os turistas visitem os dois.

Contribuem para a melhoria da imagem do “Destino Iguassu” campanhas como a que visa eleger as Cataratas entre as sete maravilhas do planeta e iniciativas como a “Gay Friendly”, na qual Foz e Puerto Iguazú são divulgadas como localidades nas quais o preconceito contra turistas gays não está instaurado.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Movimento turístico no feriadão eleitoral é grande

01.11.10 - A obrigação cívica de comparecimento às urnas para o segundo turno das eleições presidenciais foi deixada de lado, neste domingo (31), por milhões de brasileiros que, desiludidos com o baixo nível da campanha, optaram por viajar e aproveitar o feriadão. Mais...

Fronteira sedia encontro nacional de Motorhome

27.10.10 - Tem início nesta quarta-feira (27), em Foz do Iguaçu, o Encontro Nacional de Campismo Cataratas de Motorhome, que vai até 02/11 e deve reunir cerca de 250 proprietários de “casas rodantes”, procedentes dos quatro cantos do país. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.