sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Última quimioterapia de Lugo será no Brasil

26.11.10 - O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, virá ao Brasil na próxima terça-feira (30) para internar-se no Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo. Na capital paulista, Lugo fará exames e enfrentará a sexta e última sessão de seu tratamento de quimioterapia.

Imagem: Presidência da República

A informação foi confirmada, na última quarta-feira (24), pela agência pública IP Paraguay, que informa que a estada de Lugo em território brasileiro deve durar pouco mais de 24 horas, retornando ao Paraguai já no dia seguinte, para reassumir as funções governamentais.

O tratamento do presidente paraguaio teve início no mês de agosto, quando seus médicos de cabeceira detectaram tumores malignos na região da virilha e da caixa torácica. O diagnóstico foi confirmado pela equipe do Sírio-Libanês, que recomendou a pesada medicação aplicada.

Nesta quinta-feira (25), Lugo embarcou para Georgetown, capital da Guiana, para participar da Cúpula da União das Nações Sulamericanas (UNASUL). Na segunda quinzena de dezembro, o ex-bispo católico virá a Foz do Iguaçu para participar da cúpula semestral do Mercosul.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Presidente do Paraguai é submetido a novos exames

12.11.10 - O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, submeteu-se na última quarta-feira (10) a uma nova bateria de exames para o monitoramento de sua saúde, debilitada pelas cinco sessões de quimioterapia já realizadas em sua luta contra o câncer. Mais...

Lugo enfrenta penúltima sessão de quimioterapia

08.11.10 - O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, enfrentou neste domingo (07), além da batalha das urnas, a quinta e penúltima sessão de quimioterapia em seu tratamento contra o câncer. A medicação foi em um hospital particular da capital paraguaia, Asunción. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.