quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Virgem de Caacupé será trazida a Foz do Iguaçu

25.11.10 - Imigrantes paraguaios residentes em Foz do Iguaçu terão, no próximo domingo (28), a oportunidade de venerar uma das imagens peregrinas de Nossa Senhora de Caacupé, padroeira do Paraguai. O destino da imagem é a Catedral São João Batista.

De acordo com o Diário Última Hora, o objetivo da peregrinação é permitir que fiéis católicos que não tenham condições de viajar a Caacupé (a 280 quilômetros da Tríplice Fronteira) para participar das comemorações de 08/12, possam estar em contato direto com a padroeira da nação guarani.

Nesta quinta-feira (25) e até sábado (27), a santa será homenageada na Catedral San Blas, de Ciudad del Este. A caravana para trasladá-la à catedral de Foz do Iguaçu terá início às 06h30 (hora paraguaia) de domingo (28), com itinerário pela Avenida Carlos Antonio López, Ruta Internacional e Ponte da Amizade.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Contagem regressiva para a maior festa religiosa do Paraguai

22.11.10 - Com a missa de Dom Claudio Giménez, teve início neste domingo (21), a contagem regressiva para a maior festa religiosa do Paraguai. Até 08/12, milhares de católicos peregrinarão para homenagear a padroeira Nossa Senhora de Caacupé. Mais...

Senado paraguaio aprova Dia Nacional do Tererê

22.11.10 - O Senado do Paraguai aprovou, na última quinta-feira (18), o projeto de lei que institui o último sábado de fevereiro como o “Dia Nacional do Tererê”. Como a redação foi modificada, no entanto, a matéria volta à Câmara para nova análise. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.