terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Acidente mata operários em obra de supermercado

28.12.10 - A virada de ano será mais triste para duas famílias de Lambaré, região metropolitana de Asunción. Nesta segunda-feira (27), dois operários, que trabalhavam na construção de um supermercado, morreram soterrados com o desabamento de parte da estrutura.

Imagem: ABC Color

De acordo com o jornal ABC Color, no momento do acidente (cujas causas ainda estão sendo apuradas), mais de 200 operários trabalhavam no canteiro de obras, 20 dos quais, na área imediatamente atingida.

Dos 20 que estavam no local, 10 ficaram presos nos escombros, sete deles, resgatados com a ajuda de colegas e pedestres que passavam pelo bairro Valle Yvaté no momento do acidente. O oitavo foi retirado ainda com vida, enquanto que Epifanio Mendieta e Catalino Medina não puderam ser encontrados a tempo.

A obra, executada pela construtora Javier Canillas & Asociados, está a cargo dos engenheiros Wilberto Castro e Javier Carísimo. Em declarações à imprensa, Tomás Dávalos, proprietário da rede de supermercados El Pueblo, comprometeu-se a arcar com os gastos médicos dos operários feridos.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Cadeia de Ciudad del Este pode ser desativada

27.12.10 - Superlotada e caindo aos pedaços. Assim é a Penitenciária Regional de Ciudad del Este, que abriga três vezes mais detentos que sua capacidade e pode, até o final de 2012, ser desativada graças aos planos de construção de uma nova unidade prisional. Mais...

Pesquisadores localizam ossadas de desaparecidos

27.12.10 - Pesquisadores que investigam crimes cometidos no Paraguai durante a ditadura do militar Alfredo Stroessner (1954-1989), localizaram na semana passada, no extremo-sul do país, duas ossadas que seriam de presos assassinados pelo regime. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.