domingo, 12 de dezembro de 2010

Aduana da Ponte da Amizade é um luxo (compare)!

12.12.10 - Apesar de todo o dinheiro investido para a construção da aduana brasileira da Ponte da Amizade, um dos argumentos mais frequentes para justificar o atraso na aplicação da Lei dos Sacoleiros, por exemplo, é a falta de estrutura do gigantesco posto fronteiriço (lembra como era o anterior?).

No comparativo com outras fronteiras brasileiras e estrangeiras porém, a estrutura à disposição de fiscais e policiais é um luxo! O posto de controle abaixo, situado na fronteira entre Angola e República Democrática do Congo, em local cujo acesso é, aparentemente, o leito seco de um rio, que o diga:

Voltando ao Brasil, a recém construída ponte fronteiriça entre Bonfim (Roraima) e Lethem (Guiana) tem uma particularidade pra lá de interessante: na Guiana, os carros trafegam pela “mão inglesa”, o que levou à criação de uma área mista, na cabeceira guianense, para a troca de pista antes da chegada à ponte.

Chegando ainda mais próximo da nossa realidade, a foto abaixo, publicada pelo jornal La Nación, mostra a “passarela fronteiriça” entre Puerto Elsa (Paraguai) e Clorinda (Argentina). As imagens anteriores foram obtidas através do recurso de imagem do software Google Earth.

P.S. - O objetivo desta postagem, publicada na edição de domingo, é, meramente, descontrair. Obviamente, cada fronteira tem sua particularidade e, a da Ponte da Amizade, não é exceção.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

As 10 + da Imprensa Paraguaia – de 05/12 a 11/12

12.12.10 - Canal paraguaio passando filme pornô por engano? Prostitutas fazendo “extras” na festa da Virgem? Militar e mendigo vivendo dia de fúria no trânsito paraguaio? Para ver estas e outras loucuras publicadas pela imprensa paraguaia na semana que passou, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.