sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Advogado de CDE desiste de pular da caixa d'água

24.12.10 - Recluído na Penitenciária Regional de Ciudad del Este, sob acusação de envolvimento em um esquema de clonagem de cheques, o advogado Crispín Villalba foi o personagem do noticiário desta quinta-feira (23) no lado paraguaio da fronteira.

Imagem: TN Press

Simulando um problema de saúde, Villalba, impecavelmente trajado com terno e gravata, conseguiu driblar a segurança e subir até o alto da caixa d'água que abastece a penitenciária, munido de um celular, uma agenda com contatos telefônicos e uma garrafa com água gelada.

Uma vez no topo, o advogado, que chegou a ameaçar que pularia, disse que permaneceria o tempo que fosse necessário para que seu caso fosse revisto pelas autoridades judiciais que, segundo denunciou, teriam pedido propina no valor de US$ 30 mil para a concessão de medidas alternativas à prisão.

O impasse, que teve início por volta das 09h00 (hora brasileira), durou por cerca de sete horas e meia, com Villalba concordando em descer após receber o compromisso de que seu processo voltará a ser analisado e que o andamento será fiscalizado pelas principais associações de advogados que atuam na região.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Juíza extingue processo contra funcionários de Itaipu

23.12.10 - A juíza penal de garantias Patricia González, de Asunción, determinou nesta semana o desvinculamento definitivo dos acusados e a extinção do processo no qual três funcionários de Itaipu eram acusados de destruição de documentos da entidade. Mais...

Delegado paraguaio é destituído na fronteira seca

11.12.10 - O comando da Polícia Nacional do Paraguai determinou, nesta sexta-feira (10), a destituição do delegado Cándido S. Ramírez Aquino, chefe de Ordem e Segurança na cidade de Pedro Juan Caballero, fronteira seca com Ponta Porã (MS). Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.