segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Advogado denuncia policiais corruptos de CDE

13.12.10 - Na esteira da matéria exibida, na semana passada, pela Rede Globo, mostrando o esquema do “fura-fila” nas imediações da Ponte da Amizade, o advogado Adán Acosta Mereles apresentou, na última sexta-feira (10), denúncia judicial contra a Polícia Municipal de Trânsito (PMT).

Clique na seta para reproduzir o vídeo.

De acordo com os diários Vanguardia e TN Press, Mereles afirma, em sua denúncia, que o esquema em que policiais fabricam congestionamentos e recebem propina para permitir o uso de “atalhos”, seria de pleno conhecimento da prefeita reeleita Sandra McLeod e de seu marido Javier Zacarías Irún.

Muitos dirão que é um segredo de polichinelo, mas algo precisa ser feito. Isso [imagens captadas pelas câmeras da RPC TV, afiliada local da Rede Globo] é uma prova contundente, que o Ministério Público [do Paraguai] precisa investigar”, afirmou Acosta, citado pelo Diário Vanguardia.

É uma vergonha que os agentes de trânsito continuem dando uma péssima imagem do Paraguai no exterior. As filas de veículos são criadas intencionalmente pelos policiais de trânsito. Assim, cobram dos motoristas para deixá-los passar por caminhos alternativos”, ratificou.

Pelo esquema do “fura-fila”, motoristas que não desejam “mofar” na última quadra da Ruta Internacional VII antes da cabeceira da Ponte da Amizade, pagam propina para o uso de vias laterais cujo acesso é bloqueado com o uso de cones. A cobrança é feita por menores ou “secretários” a serviço dos policiais.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Rede Globo mostra corrupção no trânsito de CDE

10.12.10 - Velho conhecido dos moradores da fronteira e dos leitores do Sopa, o esquema do “fura-fila”, praticado por agentes da Polícia Municipal de Trânsito (PMT), de Ciudad del Este, foi retratado nesta quinta-feira (09) em matéria exibida em rede nacional. Mais...

Para repórter da Band, comprar em CDE é financiar o crime

06.12.10 - “Quem compra [no comércio de Ciudad del Este] acha que está fazendo um bom negócio, só que na verdade, está financiando o crime organizado”. Foi o que afirmou, em matéria recheada de clichês e generalizações, o repórter Sandro Barboza, da Band. Mais...

Um comentário:

  1. Isto vem de muito tempo, isto so vai acambar com a denuncia dos motoristas lesdos pela cobrança ilegal de multa denunciando no consulado do brasil ou policia turistica

    ResponderExcluir

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.