sábado, 4 de dezembro de 2010

Apreensões na região de Guaíra cresceram 938%

04.12.10 - No mês de novembro, a Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu, na região de Guaíra, o equivalente a US$ 3.081.104,00 em mercadorias e veículos. Tal cifra, apesar de “modesta”, representa acréscimo de 938% na comparação com o mesmo mês de 2008.

Imagem: Polícia Federal (PF)

O impressionante aumento no confisco de itens contrabandeados, veículos e barcos utilizados para o transporte destes produtos, é atribuído, principalmente, ao reforço na fiscalização a partir do segundo semestre de 2008 e à união de esforços entre as forças policiais e fiscais que atuam na região.

É assim, por exemplo, que está em andamento, desde o mês de março, a Operação Sentinela, coordenada pela Polícia Federal (PF), com a participação da RFB, da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e das polícias Rodoviária Federal (PRF), Militar (PM) e Civil.

Outra explicação para o aumento das apreensões em Guaíra, não apenas de contrabando, mas, também, de entorpecentes e armas, é a diversificação das rotas utilizadas por quadrilhas que, com o “arroxo” na fiscalização em Foz do Iguaçu, passaram a optar pela região do Lago de Itaipu como via de escape.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Receita registra aumento de 26% nas apreensões

13.11.10 - A delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu registrou, no mês de outubro, aumento de 26% nas apreensões de contrabando, descaminho e veículos utilizados na logística dos “crimes de fronteira”. No acumulado do ano, o incremento chega a 36%. Mais...

Galeria: Fotos das apreensões em Guaíra

09.11.10 - Fotos dos procedimentos realizados pela Polícia Federal (PF) em Guaíra entre a noite de sábado (06) e a madrugada desta segunda-feira (08), resultando na apreensão de dois barcos, um caminhão e grande quantidade de mercadorias contrabandeadas. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.