terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Argentina anuncia reajuste no ingresso das Cataratas

28.12.10 - Visitar o lado argentino das Cataratas do Iguaçu ficará mais caro a partir de 07/01. De acordo com a Rádio Cataratas, de Puerto Iguazú, na referida data, entram em vigor os valores reajustados para o acesso ao principal atrativo da parte argentina da Tríplice Fronteira.

Imagem de arquivo

Para os turistas brasileiros ou residentes nos demais países do Mercosul (à exceção da Argentina), o valor sobe dos atuais P$ 45,00 para P$ 70,00. Crianças com idade entre seis e doze anos, que hoje pagam P$ 25,00, passarão a pagar P$ 40,00 (P$ 1,00 = R$ 0,44 na cotação de 28/12).

O ingresso mais caro é o cobrado de estrangeiros residentes fora do Mercosul, que pagarão P$ 100,00 para conhecer o atrativo. O mais barato, por sua vez, é para os argentinos ou estrangeiros legalmente residentes na província de Misiones (P$ 15,00). Moradores de Puerto Iguazú e Andresito têm entrada gratuita.

Pelo lado argentino, é possível explorar três trilhas na barranca do rio Iguaçu (Circuíto Superior, Circuíto Inferior e Garganta do Diabo). A principal e mais cenográfica é a da Garganta do Diabo, que leva o visitante, literalmente, à beira do desfiladeiro que forma a paisagem mais impressionante de todo o conjunto.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Chuvas aumentam espetáculo das águas na fronteira

09.12.10 - As fortes chuvas dos últimos dias, que encharcaram os vales dos rios Iguaçu e Paraná, aumentaram ainda mais a beleza de dois dos principais cartões postais da região fronteiriça: as Cataratas do Iguaçu (BR/AR) e a usina de Itaipu (BR/PY). Mais...

Parque Nacional registra alta de 7,8% em novembro

03.12.10 - Durante os 30 dias do mês de novembro, o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga o lado brasileiro das Cataratas e é dono de privilegiada vista panorâmica do lado argentino, recebeu 123.608 visitantes, alta de 7,8% no comparativo com 2009. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.