quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Argentina confirma caso de dengue em Iguazú

29.12.10 - Autoridades sanitárias da província de Misiones confirmaram, nesta terça-feira (28), o primeiro caso de dengue da atual temporada de verão no lado argentino da fronteira. Trata-se de um senhor de 60 anos, residente no bairro Ignacio Abiaru de Puerto Iguazú.

Imagem ilustrativa

De acordo com a Rádio Cataratas, o paciente começou a sentir os sintomas em 16/12, porém, o diagnóstico oficial foi confirmado apenas nesta semana. Preventivamente, ações de controle de foco e bloqueio sanitário foram aplicadas nas quadras ao redor da residência do afetado.

Além do caso confirmado, outras cinco ocorrências suspeitas (todas elas, importadas de outras localidades) estão sendo analisadas pelas equipes de Saúde Pública, que solicitam a colaboração da população de Puerto Iguazú para evitar a proliferação do mosquito transmissor na cidade.

No lado paraguaio da fronteira, assim como em Foz do Iguaçu, equipes sanitárias trabalham para combater os focos do mosquito Aedes Aegypti e evitar que as viagens de férias e final de ano contribuam ainda mais para o alastramento da doença, cujo período de maior incidência é o verão.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Argentina anuncia reajuste no ingresso das Cataratas

28.12.10 - Visitar o lado argentino das Cataratas do Iguaçu ficará mais caro a partir de 07/01. De acordo com a Rádio Cataratas, na referida data, entram em vigor os valores reajustados para o acesso ao principal atrativo da parte argentina da Tríplice Fronteira. Mais...

BR-277 registra maior movimento do ano

28.12.10 - Não foi só impressão. No último dia 23, antevéspera de Natal, o movimento de veículos na BR-277 no trecho entre Foz do Iguaçu e Guarapuava, medido pela concessionária Ecocataratas, foi o mais elevado do ano, superando o recorde de 15/11. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.