quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Arroxo na fiscalização pode começar no sábado

02.12.10 - A operação de fim de ano, prometida pela delegacia da Receita Federal do Brasil (RFB) em Foz do Iguaçu, pode ter início já neste sábado (04), com o aumento da fiscalização na aduana da Ponte da Amizade e nas principais estradas de acesso à região fronteiriça.

Reprodução / ABC Digital

É o que publica, em sua edição de hoje (02), o jornal ABC Color, apontando que a RFB “aumentará o número de fiscais na cabeceira brasileira da Ponte da Amizade e haverá equipes móveis que farão controles em hotéis, pensões, estacionamentos e postos de combustíveis”.

Igualmente, será reativado o controle fiscal no posto Bom Jesus, situado a 50 quilômetros da Ponte da Amizade, na BR-277”, escreve o principal jornal paraguaio, referindo-se ao posto de fiscalização localizado no município de Medianeira.

Paralelamente, na região de fronteira seca entre Paraguai e Mato Grosso do Sul, Polícia Federal (PF) e Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) estão, desde a semana passada, intensificando sua presença para evitar a circulação de cargas ilícitas destinadas, principalmente, ao estado do Rio de Janeiro.

O aumento do controle, que abarca também o Pantanal e a fronteira com a Bolívia, tem como objetivo impedir a fuga de traficantes foragidos dos morros cariocas e dificultar a chegada de entorpecentes e armamentos às facções criminosas que atuam nos dois principais estados do Sudeste brasileiro.

Na fronteira entre Paraná e Paraguai, as forças policiais estão igualmente de vigília, havendo patrulhamento nas águas do Lago de Itaipu e nas estradas da região de Guaíra. A circulação de entorpecentes e cigarros, porém, sofreu brusca diminuição desde a ocupação de algumas das principais favelas do Rio de Janeiro.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Operação de fim de ano não inclui militares

24.11.10 - O jornal Gazeta do Iguaçu publicou, nesta terça-feira (23), informação dando conta de que a tradicional operação de fim de ano na região fronteiriça, coordenada pela Receita Federal do Brasil (RFB), não terá participação militar em 2010. Mais...

Delegado da Receita anuncia aumento na fiscalização

22.11.10 - No cargo desde o início do mês, o novo delegado-chefe da Receita Federal do Brasil (RFB) em Foz do Iguaçu, Rafael Rodrigues Dolzan, anunciou que a fiscalização fronteiriça será incrementada, tendo em vista o movimento extra de fim de ano. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.