domingo, 26 de dezembro de 2010

As 10 + da Imprensa Paraguaia – de 19/12 a 25/12

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

1. ¡Final de concurso de dança vira mico internacional!

Era para ser uma das grandes noites da televisão paraguaia. Na final do concurso de dança “Baila Conmigo Paraguay”, emitida pelo canal Telefuturo em 23/12, Andrea Quatrocchi e Nadia “La Kachorra” Portillo disputavam a preferência do público e dos jurados. No anúncio do resultado, porém...

Clique na seta para reproduzir o vídeo

Por um suposto “erro de transcrição” (cópia de mico semelhante armado no Chile?), o apresentador Kike Casanova, após três irritantes minutos de mistério, anunciou Andrea Quatrocchi como vencedora. A vitoriosa, porém, era Nadia Portillo, que na somatória das votações, conquistou quase 70% da preferência.

Abalada com a derrota, “La Kachorra” desmaiou e não pôde ver a melhor/pior parte da noite, quando a condução do programa, encabulada, pediu de volta o troféu e entregou-o a Carlos Céspedes, dançarino que acompanhou a cantora no certame. A reação dos telespectadores pode ser conferida clicando aqui.

2. ¡Homem paquera coroa na net e descobre que é a própria mãe!

Ele entrou na internet disposto a achar companhia para uma conversa ousada e, quem sabe, um encontro “hot”. O que ele não esperava, no entanto, era que a mulher que estava do outro lado da tela, prometendo mil e uma estripulias de cunho sexual, era sua própria mãe.

Este foi o drama narrado por um leitor do Diário Popular, em 21/12, em desesperado pedido de ajuda à Professora Úrsula, conselheira sentimental. Em sua resposta, a conselheira pediu ao filho que não julgue os atos da mãe e tente conversar com ela sobre o relacionamento com o pai.

3. ¡Doméstica finge gravidez e engana todo mundo!

Nove meses fingindo gravidez... de gêmeos. E não é que namorado e familiares acreditaram? Segundo o Diário TN Press (23/12), foi o que aconteceu em Hernandarias, com a doméstica Romélia Maldonado simulando estar grávida e, à hora de dar a luz, alegando ter pedido os rebentos. Abílio Obregón, perito judicial, examinou-a e não encontrou traço de gravidez. Maldonado, para surpresa de todos, admitiu a farsa.

4. ¡Bêbados fazem show de sexo explícito nas ruas de CDE!

Descontroladas? Sim, elas estão. Em 21/12, o Diário TN Press trouxe fotos de “espetáculos noturnos” protagonizados por bêbados e bêbadas que, mais pra lá do que pra cá, desfilam sem roupa pela Avenida San José e divertem-se com danças eróticas e atos de sexo explícito. Policiais que montam guarda nas proximidades não apenas nada fazem, como, pelo visto, até apreciam.

5. ¡Funcionário usa veículo de Ministério para ir ao motel!

Na manhã de terça-feira (21/12), policiais de San Lorenzo, região metropolitana de Asunción, encontraram uma caminhonete do Ministério da Agricultura “abandonada” nas proximidades de um motel. O problema, segundo o jornal ABC Color, é que o veículo não estava tão “largado” como parecia, com seu condutor, momentos mais tarde, saindo a pé do ninho de amor e dando de cara com os policiais.

6. ¡Traficantes alugam viatura para transportar maconha!

Outro inacreditável caso aconteceu em Santa Rosa del Aguaray, região centro-norte do Paraguai. Em estratégia aparentemente perfeita, traficantes alugaram uma viatura da Polícia Nacional para transportar maconha e, assim, não ter problemas em seu trajeto até a fronteira com o Brasil. De acordo com o Diário Crónica (23/12), o esquema foi descoberto durante vistoria a um assentamento camponês.

7. ¡Policial faz revolucionária descoberta contra a corrupção!

Um policial que sai às ruas em companhia de colegas do sexo oposto é menos propenso a receber propina e cometer outros atos de corrupção. Foi o que revelou, em entrevista ao Diário Popular (24/12), o delegado Mario Agustín Sapriza, novo secretário de segurança da prefeitura de Asunción. “Comprovei quando era policial ativo, é um dado chamativo, mas é uma tendência constante”, afirmou. Fica a dica.

8. ¡Prefeito eleito “esquece” promessa no dia da posse!

O colorado Arnaldo Samaniego, prefeito eleito de Asunción, tomou posse do cargo em 20/12. Em sua primeira coletiva à imprensa, Samaniego foi indagado pelo jornal ABC Color sobre a promessa de tapar todos os buracos das ruas da cidade em 48 horas. Desconcertado, o agora prefeito, cujas palavras foram até registradas em vídeo, negou ter feito tal promessa e disse ter sido “mal interpretado”.

9. ¡Raio atinge árvore à beira da rodovia e mata três índios!

Um raio, três indígenas mortos. De acordo com o Diário Vanguardia (21/12), este foi o saldo da descarga elétrica que atingiu uma árvore às margens da Ruta II, a cerca de 100 quilômetros da fronteira, e provocou a morte de duas mulheres da aldeia Mbyá Guaraní de J. E. Estigarribia e de um bebê de apenas sete meses. As vítimas, segundo a polícia, estavam no local aguardando a passagem de um ônibus.

10. ¡Esqueleto Noel provoca sustos em vitrine de Asunción!

Papai Noel, em sua imagem clássica, é um senhor gordo e bonachão, certo? Em Asunción, no entanto, funcionários de uma loja que vende peças de anatomia decoraram um esqueleto com o típico gorro natalino e puseram-no na vitrine. O resultado, de acordo com o Diário Popular (22/12), foi uma sequência de sustos e mais sustos, embora alguns dos pedestres, mais corajosos, tenham até aprovado a ideia.

Mais de 2,5 mil pérolas da imprensa paraguaia? Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.