quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Atlético e Cerro reeditam inauguração da Baixada

22.12.10 - No próximo dia 09/01, Atlético Paranaense e Cerro Porteño jogarão, em Curitiba, um amistoso de pré-temporada. Seria apenas um jogo qualquer, não fosse por um pequeno detalhe: em 1999, foi contra o Cerro que o Furacão inaugurou sua Arena da Baixada.

Clique na seta para reproduzir o vídeo.

E para aumentar ainda mais a coincidência, um dos protagonistas daquele jogo estará de volta ao clube que o projetou internacionalmente. Lucas, atacante que marcou o primeiro gol do novo estádio atleticano, na vitória de 2 x 1 sobre o Cerro, confirmou que voltará a vestir a camisa rubro-negra para a temporada 2011.

Além do amistoso de 1999, Atlético e Cerro Porteño têm, no currículo, um épico confronto pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América de 2005. Na ocasião, após vencer em casa e ser derrotado na Olla Azulgrana, o Furacão conseguiu a classificação, nos pênaltis, e assegurou seu passe às quartas-de-final.

Em sua nova estadia em terras brasileiras, o time paraguaio, cujo apelido é ciclón (ciclone), prevê fazer trabalhos físicos e táticos no Centro de Treinamento do Caju (pertencente ao Atlético). Prevê, também, enfrentar o Paraná Clube e, no dia 15/01, ir ao Rio de Janeiro para um amistoso contra o Vasco da Gama.

Em 2010, o Cerro Porteño também fez sua pré-temporada em território brasileiro, tendo em vista o Torneio Apertura e a disputa da Copa Libertadores da América. Na Libertadores, a equipe foi eliminada ainda na fase de grupos, enquanto que, no Apertura, perdeu o título para o Guaraní e ficou com o vice-campeonato.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Libertad levanta a taça do Clausura 2010

06.12.10 - Ao bater o 3 de Febrero por 5 x 0 na 22ª e última rodada do Torneio Clausura 2010, o Libertad confirmou seu favoritismo e levantou o caneco da competição, conquistando seu 15º título. O Cerro Porteño, que dependia de um tropeço do Libertad, ficou em 2º. Mais...

Cerro e Libertad definem título do Clausura

04.12.10 - Cerro Porteño e Libertad entram em campo, neste domingo (05), com um único objetivo: conquistar o Torneio Clausura. A vantagem é do Libertad, que além de chegar à rodada final um ponto à frente, enfrentará o “desmotivado” 3 de Febrero. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.