terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Brasileira denuncia furto em estacionamento de CDE

21.12.10 - Uma brasileira que deixou seu veículo em um estacionamento da região central de Ciudad del Este, no último sábado (18), denunciou à polícia local ter sido vítima de furto praticado, ao que tudo indica, com a conivência do guarda que custodiava a garagem.

De acordo com o Diário Vanguardia, trata-se da brasileira Maria Aparecida de Lourdes, 58, que denunciou que mercadorias avaliadas em R$ 4 mil, deixadas no interior de seu Renault Clio enquanto terminava de fazer compras no comércio fronteiriço, “misteriosamente” desapareceram.

Em seu relato à polícia e ao Ministério Público, a vítima contou que, enquanto comprava, a chave do veículo foi deixada, por exigência da casa, na portaria do estacionamento situado na esquina da rua Itá Ybaté com a Avenida Adrián Jara, a poucas quadras da Ponte da Amizade.

Bernardino Báez Bordón, responsável por “vigiar” o estacionamento na manhã do furto, foi detido preventivamente. Entretanto, Báez negou seu envolvimento no caso, atribuindo o “sumiço” dos objetos eletrônicos e de informática a uma segunda brasileira, que viajava em companhia da vítima.

Libaneses assaltados

Também no sábado (18), no Km 51 da Ruta Internacional VII, quatro cidadãos de origem libanesa, que estavam a bordo de um veículo Mercedes-Benz, foram interceptados por delinquentes em uma Chevrolet S-10 e despojados do automóvel e do dinheiro que era transportado no momento do assalto.

De acordo com o Diário Vanguardia, o Mercedes foi recuperado, momentos mais tarde, em uma estrada rural a 11 quilômetros do local do ataque. Bancos e piso foram quase que totalmente destruídos pelos meliantes, em sinal de que procuravam por algo escondido no interior do veículo.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Flagrante de propina policial no centro de CDE

20.12.10 - O Diário TN Press publicou, em sua edição de sábado (18), um flagrante de corrupção policial em pleno centro de Ciudad del Este. Para ter seus documentos devolvidos, um motociclista foi chantageado para que pagasse propina no valor de G$ 50 mil. Mais...

Loja de pneus é assaltada em Ciudad del Este

06.12.10 - Em ousada ação criminosa ocorrida entre a noite de quinta-feira (02) e a madrugada de sexta-feira (03), porém, tornada pública apenas neste final de semana, marginais levaram cerca de US$ 45 mil em pneus pertencentes à loja Nasser Cubiertas, de CDE. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.