sábado, 11 de dezembro de 2010

Brasileiro denuncia fraude em loja de CDE

11.12.10 - Com o apoio da Polícia Turística, um consumidor de nacionalidade brasileira recuperou o prejuízo perdido após compra de mercadorias defeituosas em uma loja de Ciudad del Este. De acordo com o Diário Vanguardia, trata-se da “Mega Sony”, situada na galeria La Paloma.

Imagem: Diário Vanguardia

Acompanhado por agentes do posto da Polícia Turística na cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade, Edivaldo Dantas Barboza, 37, chegou à loja para denunciar que, dos produtos comprados no local na última terça-feira (07), apenas um aparelho de som automotivo teria funcionado.

A queixa do brasileiro foi quanto a controles de PlayStation, celulares e acessórios para som automotivo. No dia seguinte à compra, Barboza voltou à loja, porém, não conseguiu efetuar a troca, devido à ausência dos proprietários. Nesta quinta-feira (09), o problema foi finalmente solucionado.

No que vai do ano, são inúmeras as denúncias de problemas com a compra de equipamentos defeituosos em pequenas lojas que ostentam o letreiro “Sony” na fachada. Compristas mais experientes coincidem na recomendação de evitar este tipo de estabelecimento.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Lojistas usam câmeras para defender-se de denúncias

10.12.10 - Câmeras que monitoram a entrega de mercadorias aos clientes, para evitar denúncias de adulteração no conteúdo de caixas e sacolas. Esta é a arma que vem sendo usada por lojistas de Ciudad del Este, para defender a reputação de suas lojas. Mais...

Polícia Turística emite recomendações a brasileiros

01.12.10 - Visando dar garantias aos turistas que visitam a fronteira neste final de ano e prevenir os casos de fraudes constantemente registrados no comércio de Ciudad del Este, a Polícia Turística do Paraguai emitiu um folheto com recomendações em português. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.