quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Brasileiro denuncia roubo de mercadorias em CDE

01.12.10 - Um comprista brasileiro, que gastou o equivalente a R$ 9,5 mil em compras no comércio de Ciudad del Este, denunciou à polícia local que, no último sábado (27), teve suas mercadorias “extraviadas” por um transportista de nacionalidade paraguaia.

De acordo com o Diário Vanguardia, trata-se do brasileiro José Dias Camelo, 34, que teria adquirido produtos eletrônicos em uma loja do Shopping Vendôme e incumbido o paraguaio Eduardo Espínola para retirada e entrega das mercadorias.

Espínola dirigiu-se à loja enquanto Dias o esperava em outro ponto e retirou toda a mercadoria, mas, para a surpresa do brasileiro, o paraguaio não voltou a aparecer, levando consigo os produtos comprados”, descreve o Vanguardia. A identidade do transportista paraguaio ainda não pôde ser confirmada.

Sumiço” de containeres

Em notícia difundida em sua edição online nesta terça-feira (30), o Diário Última Hora informou que duas mulheres de nacionalidade paraguaia, María Nancy Cardozo Martínez e Ana Sthela Villalba Guecique, foram formalmente acusadas pelo Ministério Público por um caso ocorrido no ano de 2005.

O caso em questão é a denúncia feita pelo importador Samir Hassan Daher, de que 11 containeres com mercadorias de sua propriedade teriam sido “desviados” com o uso de documentos e procurações contendo sua suposta assinatura. A análise do processo estará a cargo do juiz Manuel Trinidad Colmán.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Brasileira é presa com cartão clonado em CDE

24.11.10 - A Polícia Nacional do Paraguai prendeu nesta terça-feira (23), em Ciudad del Este, uma brasileira acusada de tentar fazer compras no comércio da cidade, usando, para tanto, um cartão cujos dados corresponderiam à conta bancária de outra pessoa. Mais...

Ministério Público verifica empresas fantasmas em CDE

25.11.10 - Nome mais conhecido da unidade anticorrupção do Ministério Público do Paraguai, o promotor Arnaldo Giuzzio esteve na região de Ciudad del Este, nesta quarta-feira (24), para verificar o endereço de importadoras denunciadas por fraude tributária. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.