sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Brasileiros caem no “Golpe da Van” na Ponte

17.12.10 - Falta de aviso não é. Nesta quinta-feira (16), quatro brasileiros que aceitaram a nada vantajosa proposta de embarcar em uma van paraguaia, na cabeceira iguaçuense da Ponte da Amizade, para a travessia em direção ao Paraguai, pagaram caro por sua “inocência”.

Imagem de arquivo

De acordo com o Diário Vanguardia, quatro turistas procedentes da Bahia, três deles, da mesma família, embarcaram na van clandestina e, uma vez no Paraguai, foram rendidos com armas brancas, despojados de dinheiro e pertences pessoais e abandonados nas imediações do Lago da República.

O prejuízo, conforme denúncia apresentada pelas vítimas à Polícia Turística, seria superior a R$ 3 mil. A nota positiva do caso é que, pelo menos, os marginais foram identificados, mediante consulta ao arquivo fotográfico disponível no posto policial situado na cabeceira paraguaia da ponte.

José Delgado Gamarra, 52, Pedro Delgado Barrios, 24, e Reinaldo Delgado Barrios, 22, foram detidos e intimados a prestar declaração. Segundo a Polícia Turística, os três contam com antecedentes por substituir mercadorias compradas por turistas, por garrafas de água e outros objetos. O dinheiro não foi recuperado.

Legítima defesa

Também nesta quinta-feira (16), no limite entre Ciudad del Este e Minga Guazú, um brasileiro de 42 anos, que trabalha como segurança em um estabelecimento do lado paraguaio da fronteira, reagiu a uma tentativa de assalto praticada por um jovem que tentou interceptá-lo na Ruta Internacional.

Sem pensar duas vezes, Carlos Fogosa da Silva desembainhou sua arma e atirou contra o assaltante, identificado como Cristian David Zárate Vera, 18, armado com um revólver. Atingido por dois disparos, Zárate Vera não resistiu aos ferimentos e faleceu. O brasileiro foi detido para averiguações.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Passageiros vivem terror nas estradas do Paraná

16.12.10 - A noite de terça-feira (14) foi de terror nas estradas do Paraná, com a ação de bandidos que assaltaram dois ônibus de excursionistas. Um deles, procedente de Piraquara, região metropolitana de Curitiba, tinha como destino a fronteira Foz / CDE. Mais...

Brasileiros cruzam a ponte para assaltar em CDE

20.11.10 - Assaltantes brasileiros, cruzando a Ponte da Amizade para cometer seus crimes em Ciudad del Este. Foi o que aconteceu, na madrugada de ontem (19), quando um grupo de indivíduos, de nacionalidade brasileira, tomou um jovem de 26 anos como refém. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.