terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Cúpula do Mercosul: GM orienta motoristas

14.12.10 - A Guarda Municipal (GM) de Foz do Iguaçu emitiu, nesta segunda-feira (13), comunicado à população da Terra das Cataratas, solicitando a colaboração e a compreensão dos motoristas com as mudanças no trânsito da cidade durante a Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul.

Imagem de arquivo

A programação, que começa hoje (14), com o início da Cúpula Social do Mercosul, vai até a próxima sexta-feira (17) e provocará, devido à circulação de comitivas com autoridades estrangeiras, bloqueios temporários nos cruzamentos de algumas das principais avenidas iguaçuenses.

O principal eixo de circulação das comitivas será entre o Aeroporto Internacional e o Hotel Bourbon (Avenida das Cataratas / BR-469) e no trajeto entre a região central da cidade e a usina de Itaipu (avenidas JK e Tancredo Neves).

A respeito, a GM pede aos motoristas que facilitem a passagem pela esquerda e esclarece que situações como o avanço do sinal vermelho ou a passagem pela fiscalização eletrônica acima do limite de velocidade, sempre e quando seja para dar espaço às comitivas, não serão penalizadas.

A GM informa, ainda, que os motoristas têm a obrigação de obedecer às instruções dos agentes que estarão orientando o trânsito durante os deslocamentos das comitivas, sob pena de multa e perda de sete pontos na carteira (infração gravíssima).

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Mercosul pode ter placa unificada para veículos

10.12.10 - Veículos brasileiros, paraguaios, argentinos e uruguaios, todos, com o mesmo modelo de placa. A adoção de uma placa comum para os quatro atuais membros do Mercosul será um dos temas debatidos na cúpula semestral do bloco, marcada para Foz do Iguaçu. Mais...

Paraguai pedirá manutenção da alíquota zero

09.12.10 - Caso não suspenda sua participação na cúpula semestral, em função de problemas comerciais com a Argentina, o governo do Paraguai deve pedir, no evento que acontecerá em Foz, a manutenção da alíquota zero que beneficia o setor produtivo do país. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.