quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Cabañas pode estar próximo de voltar ao futebol

16.12.10 - Salvador Cabañas, de volta ao futebol. A realização do sonho de milhões de torcedores pode estar mais próxima do que se imagina. Nesta quarta-feira (15), Celso Fretes, neurocirurgião que acompanha o jogador, disse que Cabañas está “quase autorizado” a voltar aos gramados.

Imagem: Presidência da República

Em entrevista à Ñandutí AM, de Asunción, Fretes destacou a melhoria de seu paciente. “Ele está muito melhor [quanto à capacidade de reter a memória recente]. Ele manifestou seu desejo de regressar ao futebol e está física e mentalmente quase autorizado”, afirmou.

Nesta quarta-feira (15), Cabañas embarcou rumo a Buenos Aires para submeter-se a uma nova bateria de testes e exames que determinarão, entre outros pontos, se a bala que continua alojada na base do crânio poderá ser removida ou permanecerá no local em que se encontra.

Se ele for continuar com a vida que leva hoje, não será necessário remover a bala, mas se ele for voltar ao futebol e tiver que cabecear uma bola ou algo assim, isso pode afetar, então, avaliaremos a possibilidade de extrair a bala”, avaliou o neurocirurgião.

A viagem de Cabañas a Buenos Aires, em um voo da companhia TAM, coincidiu com a do presidente Fernando Lugo, que aproveitou para dialogar com o camisa 10 e expressar sua solidariedade no caso em que o jogador reivindica, na justiça, reparação de danos patrimoniais causados por seu ex-representante.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Salvador Cabañas dá entrevista a canal de tv

10.12.10 - Afastado dos gramados desde janeiro, o atacante Salvador Cabañas concedeu, nesta quinta-feira (09), entrevista exclusiva ao canal Telefuturo, na qual falou sobre sua recuperação e os indícios de fraudes praticadas por seu ex-empresário. Mais...

MP averigua denúncia de fraude contra Cabañas

07.12.10 - O Ministério Público do Paraguai vistoriou, nesta segunda-feira (06), a casa e um dos escritórios do empresário José María González, ex-representante de Salvador Cabañas, denunciado pela família do jogador por supostas fraudes e apropriações. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.