segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Cadeia de Ciudad del Este pode ser desativada

27.12.10 - Superlotada e caindo aos pedaços. Assim é a Penitenciária Regional de Ciudad del Este, que abriga três vezes mais detentos que sua capacidade e pode, até o final de 2012, ser desativada graças aos planos de construção de uma nova unidade prisional na região.

De acordo com o Diário Vanguardia, a intenção do governo paraguaio é construir no município de Minga Guazú, vizinho à capital do Alto Paraná, uma penitenciária com capacidade para 1,3 mil presos e instalações que possibilitem o objetivo da reabilitação e reinserção social dos sentenciados.

A obra, cuja construção demandaria investimento na casa dos US$ 10 milhões, seria custeada com recursos do governo paraguaio e da binacional Itaipu, conforme declarações do ministro paraguaio da Justiça e Trabalho, Humberto Blasco.

É um novo empreendimento, um projeto inovador e que está, inclusive, acima dos padrões sugeridos pela Organização das Nações Unidas”, afirmou Blasco. Uma vez iniciada a construção, a previsão é de que a nova penitenciária esteja concluída no prazo máximo de 24 meses.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Advogado de CDE desiste de pular da caixa d'água

24.12.10 - Recluído na Penitenciária Regional de Ciudad del Este, sob acusação de envolvimento em um esquema de clonagem de cheques, o advogado Crispín Villalba foi o personagem do noticiário desta quinta-feira (23) no lado paraguaio da fronteira. Mais...

MP indicia donos de porto clandestino em CDE

24.12.10 - O Ministério Público do Paraguai indiciou, na última quarta-feira (22), dois homens e uma mulher apontados como proprietários de um porto clandestino às margens do rio Paraná e suspeitos de envolvimento no assassinato de uma mulher de 63 anos. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.