terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Carnaval 2011 começa nesta terça no Paraguai

28.12.10 - O ano de 2010 ainda nem terminou e, no Paraguai, já há quem pense no Carnaval de 2011. Nesta terça-feira (28), na cidade de Encarnación, extremo-sul do país, foliões poderão curtir o 1º Grito de Carnaval e participar da escolha do novo Rei Momo.

Imagem de arquivo

Considerado um dos grandes eventos do ano no Paraguai, o Carnaval de Encarnación conta com a participação de clubes e associações que levam, ao sambódromo da Avenida Gaspar Rodríguez de Francia, alegorias e fantasias temáticas similares às dos carnavais brasileiros.

A diferença principal está no ritmo da batucada, regado não apenas a samba, mas, também, a estilos tropicais típicos do Paraguai, do Brasil e da Argentina. Outra diferença é o calendário, com o Carnaval de Encarnación estendendo-se durante quatro fins de semana a fio.

Em 2011, a programação oficial da folia terá início nos dias 04 e 05/02, estendendo-se, às sextas e sábados, até as jornadas finais dos dias 25 e 26/02. A previsão, como em todos os anos, é de hotéis (reserve com antecedência) e arquibancadas lotadas para a principal celebração carnavalesca do Paraguai.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Velho do Saco vira Papai Noel no Natal paraguaio

24.12.10 - Do alto do cerro de Ñemby, o Velho do Saco desce e entrega presentes a cerca de 300 crianças que formam uma animada fila para recebê-lo. Graças ao trabalho de folcloristas, o desprezado Karai Vosa vem ocupando, cada vez mais, o espaço do Noel importado. Mais...

Presépio artesanal é atrativo na região de Asunción

24.12.10 - Todos os anos, desde 1953, o bairro Bella Vista da cidade de Luque, região metropolitana de Asunción, é visitado por milhares de adultos e crianças, admiradores do presépio montado pela família Sabaté entre as ruas Yrendaque e Benigno González. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.