quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Cataratas serão cenário para casamento gay

08.12.10 - O lado argentino das Cataratas do Iguaçu será cenário, no primeiro semestre de 2011, do casamento entre os empresários Pablo de Luga e Gustavo Noguera, respectivamente, presidente e vice da Câmara Argentina de Comércio Gay.

Imagem de arquivo

De acordo com o portal La Voz de Cataratas, a data exata do matrimônio igualitário (permitido pelas leis argentinas) ainda não foi definida pelo casal, que espera ter o ministro argentino do Turismo, Enrique Meyer, como padrinho da união.

A escolha pelas Cataratas do Iguaçu, além da beleza cênica, deve-se ao fato de o Destino Iguassu contar com o status de “Gay Friendly”. Em outras palavras, um lugar amigável para que casais homossexuais mostrem-se em público sem as habituais manifestações de preconceito.

Em novembro de 2009, porém, na cidade paraguaia de Santa Rita, a 70 quilômetros da Ponte da Amizade, uma cerimônia de casamento entre dois jovens da comunidade, de origem brasileira, foi cancelada devido à hostilidade dos moradores locais. Para saber mais sobre o caso, clique aqui.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Parque Nacional registra alta de 7,8% em novembro

03.12.10 - Durante os 30 dias do mês de novembro, o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga o lado brasileiro das Cataratas e é dono de privilegiada vista panorâmica do lado argentino, recebeu 123.608 visitantes, alta de 7,8% no comparativo com 2009. Mais...

Empresa anuncia voo entre Foz do Iguaçu e Lima

01.12.10 - A companhia aérea LAN anunciou, em cerimônia realizada no Hotel Bourbon Cataratas, nesta terça-feira (30), o início de sua operação na região fronteiriça, com voo direto ligando o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu à capital peruana, Lima. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.