terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Cidade da fronteira ganha primeira farmácia social

21.12.10 - Situado em um recanto quase esquecido da região do Lago de Itaipu, o município paraguaio de Santa Fé del Paraná, governado pelo brasileiro Joaquim Lopes Matheus, recebeu nesta segunda-feira (20) a primeira unidade da Farmácia Social do Alto Paraná.

Imagem: IP Paraguay

De acordo com a agência pública IP Paraguay, trata-se de uma iniciativa da Prefeitura e do Conselho Local de Saúde, para permitir aos pacientes da cidade o acesso, a preços reduzidos, de medicamentos não disponibilizados na rede pública.

Na Farmácia Social, o desconto pode chegar a 50% no comparativo com os preços das farmácias comerciais. Os medicamentos, no entanto, poderão ser adquiridos apenas por pacientes de Santa Fé, mediante apresentação de receita emitida pelo médico do Centro de Saúde da cidade.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Prefeitos e vereadores tomam posse nesta segunda-feira

20.12.10 - Eleitos no mês de novembro para um mandato de quatro anos, prefeitos e vereadores de 238 municípios do Paraguai tomam posse nesta segunda-feira (20), em cerimônias que acontecem, na maior parte dos casos, nas primeiras horas do dia. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.