quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Consumidores lotam lojas da Vila Portes

23.12.10 - Brasileiros e paraguaios, em busca das melhores ofertas. Nos últimos dias, a Vila Portes, bairro comercial situado na cabeceira brasileira da Ponte da Amizade, tem tornado-se centro de “peregrinação” para os consumidores de toda a região fronteiriça.

O motivo de tanta procura, que pode levar, até mesmo, ao recorde de faturamento natalino dos últimos anos, é o tradicional comércio popular do bairro, voltado não apenas aos moradores de Foz do Iguaçu, mas, também, aos paraguaios de Ciudad del Este e municípios de sua região metropolitana.

Na Vila Portes é possível encontrar, entre outros produtos, calçados e confecções de fabricação brasileira ou importada, a preços muito abaixo de outras regiões comerciais da fronteira. O comércio local é forte, também, na venda de alimentos, bebidas, utilidades e artigos diversos para o lar.

Para atender à demanda, muitos lojistas estão mantendo seus estabelecimentos abertos até as 20h00, encontrando bons resultados. Em algumas lojas, a presença da clientela paraguaia é tão marcante que, nas gôndolas e bancadas, os preços são exibidos, também, em guaranis.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Movimento em alta no comércio da fronteira

21.12.10 - Faltando três dias para a tradicional troca de presentes da véspera de Natal, o movimento no comércio da região fronteiriça é intenso, situação visível, especialmente, na travessia das pontes da Amizade e Tancredo Neves (Brasil / Argentina). Mais...

Brasileira denuncia furto em estacionamento de CDE

21.12.10 - Uma brasileira que deixou seu veículo em um estacionamento da região central de Ciudad del Este, no último sábado (18), denunciou à polícia local ter sido vítima de furto praticado, ao que tudo indica, com a conivência do guarda que custodiava a garagem. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.