sábado, 18 de dezembro de 2010

Corregedoria confirma prisão de policial e informante

18.12.10 - A Corregedoria Geral da Polícia Civil do Paraná confirmou, nesta sexta-feira (17), o cumprimento de mandados de prisão contra um investigador e um informante da corporação, acusados de pedir propina a um caminhoneiro abordado no mês de julho em Foz do Iguaçu.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), trata-se do policial João Milcíades Ávalos Cardozo, 38, que já estava preso no Centro de Detenção e Ressocialização de Foz do Iguaçu, por conta de uma denúncia anterior por extorsão e cárcere privado.

O informante, identificado como Rogério Cabral Monteiro, 48, foi preso em Curitiba. Segundo a denúncia, ambos teriam pressionado o dono de um caminhão, cujo chassi estaria adulterado, para que pagasse R$ 5 mil para a liberação do veículo. Exames de perícia, porém, não apontaram qualquer irregularidade.

Outro caso de corrupção policial, tornado público nesta sexta-feira (17), refere-se a dois policiais militares presos em flagrante, em Sarandi, sob a acusação de cobrar propina de R$ 300,00 de um motociclista que dirigia sem carteira.

No interior da viatura, segundo o portal Paraná Online, os interventores encontraram pequenas quantidades de maconha, simulacros de armas de fogo e munições estrangeiras que, ao que tudo indica, eram usados para ameaçar com a colocação de provas falsas aos que se recusassem a colaborar com o esquema.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

PF prende PM's acusados por extorsão

11.12.10 - A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta sexta-feira (10), dois policiais militares do município de Naviraí (MS), acusados de extorsão a contrabandistas de cigarros que transitam pela região, procedentes da porosa fronteira seca com o Paraguai. Mais...

Prefeitura de CDE intervém Polícia de Trânsito

15.12.10 - Pressionado pela opinião pública, o prefeito interino de Ciudad del Este, Miguel Ángel Coronel, determinou na última segunda-feira intervenção à Polícia Municipal de Trânsito, no caso em que agentes são acusados de cobrar propina a motoristas brasileiros. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.