segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Delegado paraguaio é acusado por receptação

06.12.10 - O Ministério Público do Paraguai protocolou, na semana passada, sua acusação contra o delegado Juan Escurra Monzón, da Polícia Nacional do país, flagrado no mês de julho de posse de um veículo Peugeot 307 denunciado como roubado no Brasil.

Imagem: ABC Color

De acordo com o jornal ABC Color, a investigação conduzida pela promotora Teresa Sosa pede que o delegado seja condenado por dois crimes: receptação e posse de veículo ilegalmente trazido ao Paraguai e produção de documento não-autêntico, referente à placa APP 309.

A matrícula APP 309 PY e a placa na qual consta a mesma foi outorgada pelo Registro Automotor a um automóvel marca Ford, modelo Corcel, cor branca, chassi LB4MYK51691, ano 1990, propriedade do Sr. Raúl Núñez Otazú”, detalha Sosa.

Dados fornecidos pela própria Peugeot e pela Embaixada do Brasil, por sua vez, dão conta de que um veículo com chassi 8AD3CRFJ27GO12359 e motor 10LH4R1456700, tal como o utilizado por Escurra, foi vendido no Brasil a uma moradora de Porto Alegre (RS) e conta com denúncia de roubo.

A análise do caso estará sob responsabilidade do juiz Óscar Delgado, de Asunción, que deve decidir, nos próximos dias, sobre os seguintes passos da tramitação do processo.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Flanelinhas atuam de forma violenta no centro de CDE

23.11.10 - Apesar dos esforços das entidades que visam promover o turismo e melhorar a imagem de Ciudad del Este, cruzar a ponte, de carro, continua a ser má ideia. A bola da vez é a agressividade de “flanelinhas” nas quadras próximas à fronteira. Mais...

Polícia Turística emite recomendações a brasileiros

01.12.10 - Visando dar garantias aos turistas que visitam a fronteira neste final de ano e prevenir os casos de fraudes constantemente registrados no comércio de Ciudad del Este, a Polícia Turística do Paraguai emitiu um folheto com recomendações em português. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.