sábado, 11 de dezembro de 2010

Delegado paraguaio é destituído na fronteira seca

11.12.10 - O comando da Polícia Nacional do Paraguai determinou, nesta sexta-feira (10), a destituição do delegado Cándido S. Ramírez Aquino, chefe de Ordem e Segurança na cidade de Pedro Juan Caballero, capital do departamento (estado) de Amambay e fronteira seca com Ponta Porã (MS).

Imagem: ABC Color

De acordo com os jornais ABC Color e La Nación, o motivo da queda é a aparição de uma carta na qual o delegado solicita a empresários da cidade fronteiriça, “colaboração” para que a polícia local possa realizar uma festa de fim de ano a seus funcionários.

Tenho o agrado de dirigir-me a tão distinta pessoa para colocá-lo em conhecimento de que esta unidade da polícia encontra-se abocada à realização de um jantar de fim de ano oferecido por esta instituição policial a seus componentes”, descreve Ramírez, em trecho da carta endereçada a empresários de Pedro Juan.

O detalhe do caso é que, como pode notar-se na imagem acima, a carta não conta com a assinatura do delegado, em situação que gerou dúvida sobre a autenticidade e autoria.

Ao longo do dia, surgiram versões de que a missiva teria sido elaborada por outro delegado, identificado como Luis Arias Navarro. Segundo tais versões, além da carta, Navarro teria telefonado a comerciantes, citando, em suas comunicações, o nome de seu superior. A denúncia está sendo averiguada.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Membros do PCC escapam de cerco no Paraguai

10.12.10 - A Polícia Nacional do Paraguai montou, nesta quinta-feira (09), um cerco para prender quatro indivíduos de nacionalidade brasileira, vinculados ao grupo paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), que alugavam uma casa na periferia de Pedro Juan. Mais...

Rede Globo mostra corrupção no trânsito de CDE

10.12.10 - Velho conhecido dos moradores da fronteira e dos leitores do Sopa, o esquema do “fura-fila”, praticado por agentes da Polícia Municipal de Trânsito (PMT), de Ciudad del Este, foi retratado nesta quinta-feira (09) em matéria exibida em rede nacional. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.