quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Denarc desarticula quadrilha Foz / Curitiba

16.12.10 - A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) desarticulou, na manhã desta quarta-feira (15), uma quadrilha de traficantes que operavam, principalmente, nas cidades de Curitiba e Foz do Iguaçu. Foram cumpridos, durante a “Operação Tribo”, 11 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão.

Imagem: Agência Estadual de Notícias (AEN)

De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), as investigações tiveram início no mês de agosto e resultaram na prisão de Marcos dos Santos, 38, Afanildo Mesquita, 33, e Altamir Manoel Ribeiro, 40, suspeitos de comandarem a quadrilha no extremo oeste do estado.

Em Curitiba, foram presos os outros indivíduos apontados como integrantes do bando: Valmir Oleinik Chaves, 37, Ademílson Ventura Rodrigues, 33, Pedro Aires de Miranda, 51, Flávio Aires de Miranda, 29, e Salatiel Catine, 36, este último, tido como o líder da quadrilha na capital.

Foram cumpridos mandados, ainda, contra Odair Gomes dos Santos, 21, Vanderlei Alexandre, 40, e Renato Franca Mendonça, 34, que já estavam presos por conta de outras irregularidades relacionadas ao narcotráfico.

Durante as investigações, foram apreendidos 93,4 quilos crack, 17 quilos de cocaína, e 70,4 quilos de maconha, ocultos em fundos falsos de veículos. A droga era levada até Curitiba, para distribuição no interior paranaense, em Santa Catarina e no estado de Goiás.

Os detidos em Foz do Iguaçu foram encaminhados à Cadeia Pública local, enquanto que, os demais ao Centro de Triagem II, em Piraquara, onde permanecerão à disposição da Justiça. Todos os envolvidos responderão pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

Operação Conexão Citrus

Em prosseguimento à Operação Conexão Citrus, realizada no mês de abril, na região de Laranjeiras do Sul, agentes da Denarc prenderam outras três pessoas acusadas de envolvimento com o esquema cujo coordenador, naquele então, era o agora detido Natálio Traczinski, 35.

De acordo com a Denarc, Lúcia da Silva Luz, 52, Sebastiana Sabadini, 46, e Sueli dos Santos, 43, mantinham contato telefônico com Traczinski e estariam gerenciando as atividades do grupo, cuja rede abasteceria, principalmente, usuários de drogas da região central do estado.

Ele [Traczinski] passava, por telefone, determinações sobre a venda de drogas e a cobrança de devedores”, explicou o delegado-chefe da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Foz, Renato Coelho de Jesus, citado pela Agência Estadual de Notícias (AEN).

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Paraguaio é preso com cocaína em Pernambuco

15.12.10 - Um paraguaio de 63 anos foi preso na noite de segunda-feira (13), no Aeroporto Internacional dos Guararapes, região metropolitana de Recife, de posse de três quilos de cocaína. O destino da droga, após passagem pelo Brasil, era a Espanha. Mais...

Denarc incinera duas toneladas de entorpecentes

14.12.10 - Agentes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) incineraram nesta segunda-feira (13), em Foz do Iguaçu, mais de duas toneladas de entorpecentes apreendidos durante operações policiais nas imediações da fronteira com o Paraguai e a Argentina. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.