terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Denarc incinera duas toneladas de entorpecentes

14.12.10 - Agentes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) incineraram nesta segunda-feira (13), em Foz do Iguaçu, mais de duas toneladas de entorpecentes apreendidos durante operações policiais nas imediações da fronteira com o Paraguai e a Argentina.

Imagem: Agência Estadual de Notícias (AEN)

De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), foram destruídas duas toneladas de maconha, 101 quilos de crack, 3,7 quilos de haxixe, 1,3 quilo de cocaína e 600 frascos de lança-perfume, correspondentes a 18 inquéritos policiais que resultaram na prisão em flagrante de 18 pessoas.

Quando o juiz autoriza a destruição da droga, é porque normalmente já há uma sentença final do caso, com uma provável condenação dos traficantes envolvidos. Para nós, isso representa o fechamento dos nossos trabalhos”, explicou o delegado Julio Reis, citado pela AEN.

A incineração, levada a cabo no forno da Cerâmica Catarinense, do bairro Lote Grande, foi acompanhada por representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e Vigilância Sanitária. Esta é a terceira incineração realizada pela Denarc em 2010. Em janeiro e março, foram destruídas mais de oito toneladas.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Antidrogas incineram 70,9 quilos de cocaína

07.12.10 - Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), do Paraguai, incineraram na manhã desta segunda-feira (06), na região de Asunción, 158 pacotes contendo 70,9 quilos de cocaína, apreendidos durante procedimento realizado em novembro de 2006. Mais...

Operação destrói mais de 550 toneladas de maconha

29.11.10 - Divulgados os números finais da “Operação Nova Aliança VI-10”, iniciada no último dia 18, na região de fronteira seca entre Paraguai e Mato Grosso do Sul, com a participação de antidrogas e militares do país vizinho e de policiais federais brasileiros. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.