segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

DEPOM apreende maconha às margens do lago

20.12.10 - Policiais federais da Delegacia Especial de Polícia Marítima (DEPOM), com sede em Foz do Iguaçu, fizeram na noite de sábado (18), no Lago de Itaipu, aquela que é considerada a maior apreensão de maconha feita pela unidade no que vai do ano corrente.

Imagens: DEPOM / PF

De acordo com a DEPOM, a droga, pesando cerca de seis toneladas, foi encontrada em uma área de mata às margens do Lago de Itaipu, na localidade de Portão do Ocoí, Linha Bandeirantes, cerca de 70 quilômetros ao norte de Foz do Iguaçu.

Por volta das 20h00, policiais que patrulhavam o lago em uma lancha perceberam movimentação suspeita de pessoas no alto de um morro e deram o alerta à equipe de terra. Os traficantes fugiram antes da chegada da viatura, porém, toda a droga armazenada no local foi integralmente apreendida.

Ao que tudo indica, a maconha, de procedência paraguaia, seria traficada até os estados de São Paulo ou Rio de Janeiro, principais centros consumidores e sede das principais quadrilhas que atuam na região fronteiriça. As diligências no Lago de Itaipu continuam.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Polícia apreende tonelada de maconha na fronteira

17.12.10 - Agentes da Unidade Antinarcóticos da Polícia Nacional do Paraguai apreenderam na tarde de ontem (16), às margens do Lago de Itaipu, mais de uma tonelada de maconha prestes a ser embarcada ao Brasil através de um porto clandestino em Hernandarias. Mais...

Força Samurai apreende meia-tonelada de maconha

13.12.10 - Policiais militares da Força Samurai apreenderam, na madrugada deste domingo (12), cerca de 500 quilos de maconha transportados em dois veículos abordados nos municípios de Campo Largo e Curitiba. Um dos carros tinha placas de Foz do Iguaçu. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.