terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Deputados paraguaios reúnem-se com Jorge Samek

21.12.10 - O diretor brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, recebeu nesta segunda-feira (20), em Curitiba, a visita de parlamentares paraguaios interessados em esclarecer dúvidas sobre a licitação da futura linha de 500 KV entre a usina binacional e a região de Asunción.

A obra, que será construída com verbas majoritariamente brasileiras, depositadas no Fundo de Convergência Estrutural do Mercosul (FOCEM), é motivo de preocupação entre os empresários do Paraguai, que temem que sua licitação esteja “direcionada” para beneficiar empresas brasileiras.

Tal inquietação foi levada ao diretor brasileiro pelos deputados Pedro González, Modesto Salinas, Juan Denis e José Chamorro, que reuniram-se com Samek por cerca de duas horas.

À saída do encontro, o brasileiro desmentiu que o processo esteja sendo manipulado e prometeu transparência. “Há muitas imprecisões sobre o tema. Todo o processo está sendo feito da forma mais republicana. Vamos assegurar o uso correto do dinheiro”, afirmou Samek, citado pelo jornal ABC Color.

Todo o processo será transparente e nos agrada que os legisladores paraguaios tomem interesse pelo tema. Hoje, comprometeram-se a acompanhar todo o processo e isso nos agrada”, ratificou o diretor brasileiro, cuja permanência em Itaipu ainda não foi assegurada pela presidente eleita Dilma Rousseff.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Vice paraguaio espera que Brasil cumpra promessas

20.12.10 - Presidente em exercício durante a ausência de Fernando Lugo para participar da Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Países Associados, o vice-presidente do Paraguai, Federico Franco, disse esperar que o Brasil cumpra suas promessas. Mais...

Suspeitas de manipulação de licitação da linha continuam

16.12.10 - O jornal ABC Color trouxe, nesta quinta-feira (15), novas suspeitas de que a licitação que definirá as empresas responsáveis pela construção da linha de 500 KV entre a usina de Itaipu e a região de Asunción estaria previamente “arranjada”. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.