quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

DOF faz maior apreensão do ano em Ponta Porã

08.12.10 - Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), de Mato Grosso do Sul, fizeram na última segunda-feira (06), no Assentamento Itamarati, a maior apreensão do ano de mercadoras contrabandeadas na região de Ponta Porã.

Imagem: DOF

De acordo com o DOF, cerca de R$ 700 mil em eletrônicos e brinquedos foram encontrados na carroceria de uma carreta semi-reboque com placas de Ponta Porã. O veículo, estacionado sem seu trator, foi entregue à delegacia local da Receita Federal do Brasil (RFB) para os procedimentos cabíveis.

As mercadorias apreendidas incluem 492 videogames XBOX, 472 videogames PSP, 184 PS3, 119 Nintendo Wii, 180 controles para videogames, 1.090 drives diversos, 930 memórias, 30 filmadoras, cinco notebooks, seis máquinas fotográficas, 10 flashes, quatro mesas de som, dois microfones e 192 quilos de brinquedos.

A propriedade das mercadorias e a situação legal do veículo estão sendo averiguadas pelo DOF e pela RFB. Os itens apreendidos teriam sido adquiridos no comércio da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, separada de Ponta Porã apenas por uma “avenida internacional”.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Imprensa brasileira “descobre” a fronteira seca

07.12.10 - Pode a “guerra” nos morros do Rio de Janeiro trazer reflexos positivos aos moradores da Tríplice Fronteira? Não só pode, como já está trazendo, com a súbita “descoberta” de que a região não é a principal porta de entrada para entorpecentes no Brasil. Mais...

PF e Força Nacional montam cerco em Ponta Porã

30.11.10 - Tolerância zero. Esta é a recomendação dada aos policiais federais e militares da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), para a vistoria de cargas e veículos que circulam pela região de fronteira seca entre Ponta Porã (MS) e Pedro Juan Caballero. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.