terça-feira, 21 de dezembro de 2010

DOF suspende férias de policiais na fronteira seca

21.12.10 - Férias suspensas até o próximo dia 14/01. Esta foi a medida adotada pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), de Mato Grosso do Sul, para contar com todo seu efetivo na fiscalização da fronteira seca com o Paraguai nesta época de final / início de ano.

Imagem: DOF (Arquivo)

De acordo com o portal Notícias MS, a decisão tem como base o aumento no fluxo de viajantes em direção a cidades como Pedro Juan Caballero e Salto del Guairá, cujas fronteiras, mesmo em períodos comuns, contam com insuficiente disponibilidade de policiais e agentes de fiscalização.

Há mais dinheiro em circulação nessa época. Nossos esforços visam a criminalidade em geral”, explicou o diretor do DOF, coronel Joel Martins dos Santos, citado pelo Notícias MS.

Outra razão para a suspensão das férias dos policiais é a necessidade de manter a guarda em alta na fronteira, em função das tentativas de fuga de traficantes dos morros do Rio de Janeiro ao Paraguai.

Além da vasta área, que facilita para o meliante, o aumento de veículos faz o desafio ser dobrado, porque dificulta o trabalho. Mas o DOF faz fiscalização itinerante e o mais importante é que a maioria se concentra nas estradas vicinais, já que a Polícia Federal e Estadual já cobrem as rodovias maiores”, detalhou.

Números divulgados pelo DOF dão conta de que, no que vai do ano, as apreensões de maconha realizadas pela corporação cresceram 36%. A apreensão de material pirata, por sua vez, cresceu 134%, enquanto que, a de pneus trazidos irregularmente ao país, 343%.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Operação militar chega ao fim na fronteira

18.12.10 - Com o término da Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Países Associados, encerrada nesta sexta-feira (17), em Foz do Iguaçu, chegou ao fim, também, a “operação de guerra” que trouxe cerca de três mil militares e policiais à região fronteiriça. Mais...

PF e Força Nacional montam cerco em Ponta Porã

30.11.10 - Tolerância zero. Esta é a recomendação dada aos policiais federais e militares da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), para a vistoria de cargas e veículos que circulam pela região de fronteira seca entre Ponta Porã (MS) e Pedro Juan Caballero. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.