quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Empresa paraguaia será fornecedora da Coca-Cola

09.12.10 - De olho no poder adoçante da stévia, erva nativa do Paraguai, a multinacional Coca-Cola fará negócios com uma empresa local, encarregada de fornecer stévia em estado solúvel para a produção de refrigerantes e outras bebidas fabricadas nos Estados Unidos.

Imagem de arquivo

Em entrevista ao jornal La Nación, Graciano Pereira, presidente do Grupo Pereira SA, e Osvaldo Aquino, gerente-geral da empresa, confirmaram o negócio. “Vamos exportar diretamente à Coca-Cola dos Estados Unidos, estamos negociando e em curto prazo já poderemos enviar os primeiros volumes”, afirmou Pereira.

Segundo o empresário, atualmente, a fábrica do grupo tem capacidade para produzir mil toneladas anuais. Com o fechamento do negócio com a multinacional, no entanto, a intenção é duplicar tal capacidade, investimento acompanhado, também, pelo aumento nas áreas de cultivo.

Considerada o “ouro verde” da agricultura familiar paraguaia, a stévia foi descoberta pelos índios guaranis e catalogada pelo botânico suíço Moisés Bertoni, que batizou a planta (chamada pelos indígenas de ka'a he'e) em homenagem à esposa, com quem dividiu o registro científico.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Banco HSBC abrirá agência em Ciudad del Este

07.12.10 - Presente no Paraguai e nos principais países do mundo, o banco HSBC planeja, para os próximos dias, a abertura de uma agência em Ciudad del Este. Foi o que revelou, em entrevista ao ABC Color, o gerente-executivo Diego Ramalho. Mais...

Paraguai terá representante comercial em Curitiba

02.12.10 - De olho em ampliar o intercâmbio comercial entre empresas do Paraná e do Paraguai, a Rede de Investimentos e Exportações (REDIEX), mantida pelo governo paraguaio, anunciou que designará um representante permanente para a cidade de Curitiba. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.