quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Ex-representante de Cabañas entrega-se à justiça

16.12.10 - Acusado de milionária fraude patrimonial contra Salvador Cabañas, José María González, ex-representante do jogador, apresentou-se à justiça nesta quarta-feira (15), após quase uma semana em que seu paradeiro esteve desconhecido.

Imagem: ABC Color

González apresentou-se à juíza Patricia González acompanhado de familiares e dos advogados José Ignacio González Macchi e Cecilia Pérez, que ofereceram garantia no valor de US$ 500 mil para cobrir a fiança do defendido. A juíza, no entanto, decretou a prisão temporária do empresário.

Em breves declarações à imprensa, José María González alegou inocência e atribuiu o processo, impulsionado por familiares de Cabañas, a uma “tremenda confusão”. “Eu não esperava isso de Salvador, ele é um grande amigo, tenho certeza que ele não está por trás”, afirmou.

Em documentos apresentados à justiça, no entanto, Óscar Germán Latorre, advogado de Cabañas, apresentou indícios de superfaturamento em várias das transações de compra de imóveis e outros bens intermediadas por González.

O prejuízo a Cabañas, segundo Latorre, pode passar de US$ 2 milhões, em investigação dificultada, até o momento, pelo “sumiço” de computadores e documentos que poderiam revelar novas irregularidades. O desenrolar do caso é acompanhado com grande atenção pela opinião pública paraguaia.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Salvador Cabañas dá entrevista a canal de tv

10.12.10 - Afastado dos gramados desde janeiro, o atacante Salvador Cabañas concedeu, nesta quinta-feira (09), entrevista exclusiva ao canal Telefuturo, na qual falou sobre sua recuperação e os indícios de fraudes praticadas por seu ex-empresário. Mais...

MP averigua denúncia de fraude contra Cabañas

07.12.10 - O Ministério Público do Paraguai vistoriou, nesta segunda-feira (06), a casa e um dos escritórios do empresário José María González, ex-representante de Salvador Cabañas, denunciado pela família do jogador por supostas fraudes e apropriações. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.