segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ex-representante de Cabañas passa Natal na cadeia

27.12.10 - Acusado de milionária fraude, o ex-representante do atacante paraguaio Salvador Cabañas, José María González, passou a noite de Natal recluído na Penitenciária Nacional de Tacumbú, em Asunción, em meio a fortes medidas de segurança.

Imagem: La Nación

Contra González, pesam acusações por fraude, lesão de confiança e apropriação, em ação protocolada por Cabañas e seus familiares. Óscar Germán Latorre, advogado do jogador, estima que o prejuízo provocado por ações supostamente fraudulentas encabeçadas por González pode ultrapassar os US$ 3 milhões.

Até o momento, três denúncias concretas foram apresentadas contra o empresário, referentes ao superfaturamento de um terreno de quatro hectares em Villa Elisa, de uma estância de cinco mil hectares situada no Chaco e à manipulação de contratos publicitários oferecidos ao jogador.

Trasladado a Tacumbú na última sexta-feira (24), quando o juiz Hugo Sosa Pasmor recusou fiança no valor de US$ 1,3 milhão, González tenta, agora, amparo que lhe permita deixar a penitenciária ainda antes do final do ano ou, na pior das hipóteses, ser transferido a local mais seguro.

Dada a grande repercussão do caso, o empresário teme ser vítima de agressões ou hostilidade por parte de outros detentos, tendo em vista a comoção popular gerada por acontecimentos que envolvem o nome de Salvador Cabañas, baleado na cabeça no mês de janeiro e, desde então, afastado dos gramados.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Litígio Cabañas x América vai à Corte Arbitral

17.12.10 - Afastado dos gramados desde janeiro, o atacante paraguaio Salvador Cabañas está recorrendo à Corte Arbitral do Esporte (CAS), no processo em que mantém litígio trabalhista com o América, clube com o qual tem contrato até o final da próxima temporada. Mais...

Cabañas pode estar próximo de voltar ao futebol

16.12.10 - Salvador Cabañas, de volta ao futebol. A realização do sonho de milhões de torcedores pode estar mais próxima do que se imagina. Celso Fretes, neurocirurgião que acompanha o jogador, disse que Cabañas está “quase autorizado” a voltar aos gramados. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.