quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ex-vice é condenado por morte de prefeito

01.12.10 - Aconteceu nesta terça-feira (30), no Fórum de São Miguel do Iguaçu, a 40 quilômetros de Foz do Iguaçu, o julgamento de cinco dos acusados pela morte do então prefeito de Itaipulândia, Vendelino Royer, assassinado a tiros em 08 de julho de 2008.

Imagem de arquivo / Bonde

De acordo com o jornal O Farol, dos cinco réus, dois foram completamente absolvidos: Jurandir Custódio Monteiro e Luiz Jair Morineli. Foram condenados, por sua vez, Laudair Bruch, Joel da Silva e Dirceu Luiz Buron, este último, a seis anos e nove meses de reclusão em regime semiaberto.

A maior pena (18 anos de reclusão) ficou para Joel da Silva, condenado por homicídio qualificado e porte ilegal de arma. Laudair Bruch, ex-vice-prefeito e apontado como um dos autores intelectuais do crime, foi sentenciado a 15 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado.

Além dos já citados, outras quatro pessoas aguardam julgamento, entre elas, Tiago Pereira Maciel, preso em Santa Catarina e acusado de ser um dos dois pistoleiros que interceptaram Vendelino à saída de uma reunião popular e fugiram em uma motocicleta.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Confusão eleitoral na fronteira é denunciada à OEA

25.11.10 - Dirigentes do Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA) procuraram a Organização dos Estados Americanos (OEA), nesta quarta-feira (24), para denunciar tentativa de violação da vontade popular na eleição que definiu o novo prefeito de Hernandarias. Mais...

Denúncias de fraudes eleitorais e agressões na fronteira

04.11.10 - Clima eleitoral pegando fogo no lado paraguaio da fronteira, faltando quatro dias para as eleições municipais de domingo. Em CDE, tensão em alta por conta de denúncias de fraudes, enquanto que, em Santa Rita, as crispações chegaram às vias de fato. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.