sábado, 4 de dezembro de 2010

Fernando Lugo, na lista dos piores da região

04.12.10 - A organização não-governamental Latinobarómetro divulgou, nesta sexta-feira (03), uma nova edição do estudo que mede a popularidades dos chefes de estado e de governo da América e da Península Ibérica. Fernando Lugo, uma vez mais, ficou entre os últimos.

Imagem: Presidência da República

De acordo com a pesquisa, que ouviu a opinião de 19 mil pessoas de 18 países, Lugo teve nota 4,9 (em escala que vai de 0 a 10), ficando à frente, apenas, de Alan García (Peru), Evo Morales (Bolívia), Daniel Ortega (Nicarágua), Hugo Chávez (Venezuela) e do ex-presidente cubano Fidel Castro.

A liderança do ranking ficou com o brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e com o estadunidense Barack Obama (6,3), empatados na primeira colocação e seguidos pelo rei Juan Carlos I, da Espanha (5,8). Cristina Kirchner, da Argentina, posiciona-se logo acima de Lugo, tendo recebido nota 5,1.

A edição 2010 do Latinobarómetro revela, ainda, que 61% dos entrevistados acreditam na democracia como a melhor forma de governo. Na Venezuela, país questionado pelas condutas autoritárias de seu presidente, o apoio à democracia é de 84%, enquanto que, na Guatemala, a desaprovação chega a 54%.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Paternidade: Processo contra Fernando Lugo é arquivado

02.12.10 - A juíza Ana Ovelar determinou, nesta quarta-feira (01), o arquivamento do processo em que a dirigente social Hortênsia Damiana Morán reivindicava ao ex-bispo católico Fernando Lugo o reconhecimento da paternidade de um menino de dois anos. Mais...

Lugo: exames confirmam desaparecimento de tumor

01.12.10 - Na manhã em que os paraguaios lamentam a morte do senador colorado Martín Chiola, vítima de câncer, pelo menos uma boa notícia estampa as capas dos jornais: a de que Fernando Lugo, presidente do país, está curado dos tumores que o atingiam. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.