sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Fiscais apreendem caminhão com cimento

03.12.10 - Agentes aduaneiros paraguaios apreenderam nesta quinta-feira (02), durante fiscalização de rotina na rodovia que liga a região de Ciudad del Este ao extremo sul do Paraguai, um caminhão carregado com 502 sacos de cimento contrabandeados da Argentina.

Imagem: Diário CDE

De acordo com o Diário CDE, ao ser parado, o motorista Francisco Vera Gómez, residente em Minga Guazú, apresentou documentação em nome da empresa “Hierropar Materiales y Construcciones”, de Asunción, cuja autenticidade foi questionada pelos interventores.

Paramos o caminhão e perguntamos ao motorista de onde vinha, ele nos disse que de Encarnación. Revisamos e encontramos cimento argentino”, detalhou Carlos Cáceres, coordenador do Departamento Técnico Aduaneiro de Vigilância Especial (DETAVE).

Ele nos apresentou uma nota fiscal cujos dados não coincidem com a realidade, então, enviamos o caminhão e a carga até o porto seco para uma melhor verificação”, complementou Cáceres, agregando que o Ministério Público foi acionado para lavrar ata sobre o incidente.

O Paraguai enfrenta, desde 2007, interminável escassez de cimento no mercado local, provocada, entre outros fatores, pela ineficiência da estatal Indústria Nacional do Cimento (INC). Sem outra saída, construtores cujas obras estão paralisadas recorrem ao contrabando de cimento argentino ou brasileiro.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

PF apreende caminhões com muamba em Santa Helena

02.12.10 - Policiais federais da Delegacia Especial de Polícia Marítima (DEPOM) fizeram nesta quarta-feira (01) em São Clemente, distrito de Santa Helena, mais uma grande apreensão de mercadorias contrabandeadas do Paraguai na região do Lago de Itaipu. Mais...

PF intercepta caminhão lotado com cigarros

30.11.10 - Em ação realizada na madrugada de domingo (28), policiais federais da delegacia de Cascavel interceptaram um caminhão carregado com cerca de 700 caixas de cigarros de fabricação paraguaia, ilegalmente introduzidos em território nacional. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.