sábado, 18 de dezembro de 2010

Foragido da justiça é preso na Ponte da Amizade

18.12.10 - Um brasileiro foragido da justiça de Goiás, acusado de formar parte de uma quadrilha especializada em assaltar bancos, foi preso no fim da tarde de quinta-feira (16) no momento em que fazia a travessia da Ponte da Amizade em direção ao Brasil.

Imagem de arquivo

De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), Waltenberg Leal da Silva, 28, foi localizado após monitoramento conjunto realizado pela Polícia Nacional do Paraguai e pela Polícia Civil do Paraná, que encarregou-se de detê-lo nas imediações da aduana brasileira.

Em Goiás, Silva, que conta com 16 mandados de prisão e uma condenação a sete anos de reclusão, é acusado de envolvimento no assalto a sete postos bancários. Em Foz, a uma casa lotérica. No Paraguai, onde estava escondido há pelo menos um mês, o brasileiro é igualmente suspeito de ações delitivas.

Tivemos informações da Polícia Nacional do Paraguai de que Silva estaria planejando outro assalto, desta vez a uma agência em Foz, nos próximos dias”, explicou o delegado-chefe da 6ª SDP, Alexandre Macorin, em declarações reproduzidas pela AEN.

Silva, que já chegou a estar preso no Centro de Detenção e Ressocialização de Foz do Iguaçu, fugiu recentemente do local. “Continuamos as investigações para descobrir de quem ele recebeu cobertura e auxílio para fugir no mês de novembro”, complementou Macorin.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Mercosul define medidas para combater crime organizado

17.12.10 - Entre os acordos assinados nesta quinta-feira (16), em Foz do Iguaçu, durante o primeiro dia da programação oficial da Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Países Associados, um deles pode ter especial impacto na luta contra a criminalidade na fronteira. Mais...

Passageiros vivem terror nas estradas do Paraná

16.12.10 - A noite de terça-feira (14) foi de terror nas estradas do Paraná, com a ação de bandidos que assaltaram dois ônibus de excursionistas. Um deles, procedente de Piraquara, região metropolitana de Curitiba, tinha como destino a fronteira Foz / CDE. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.