sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Funcionário de Itaipu é inocentado em acusação

10.12.10 - Acusado por tráfico de drogas em um estranho procedimento ocorrido na região central de Ciudad del Este, em junho deste ano, o funcionário e sindicalista de Itaipu, Rodolfo Giménez Abraham, foi inocentado por decisão do juiz Manuel Trinidad Colmán.

Imagem: TN Press

De acordo com o Diário TN Press, em 24 de junho deste ano, Giménez foi abordado, na Avenida Bernardino Caballero, por agentes antidrogas que receberam denúncia de que, em seu veículo, havia maconha. A verificação do automóvel deu com 6,8 quilos de maconha em uma mochila.

Na ocasião, o sindicalista, autor de inúmeras denúncias sobre atos de corrupção, afirmou que a droga havia sido “plantada” com o objetivo de incriminá-lo e desmoralizá-lo, alegação que, finalmente, foi aceita pelo juiz Colmán, que ao analisar os antecedentes, determinou a extinção do processo.

A investigação, agora, volta-se para os agentes que efetuaram o procedimento e para indivíduos com manifesta inimizade contra Giménez e que, em duas ocasiões anteriores, já teriam preparado outras “armadilhas” para incriminá-lo ou, até mesmo, acabar com sua vida.

A tentativa de incriminamento do ex-secretário do Sindicato dos Trabalhadores de Itaipu (STEIBI) guardaria relação com denúncias de irregularidades na binacional. Giménez é autor, ainda, dos livros “República de Itaipu, um Estado dentro de dois Estados” e “El Botín de los Jerarcas” (não traduzido ao português).

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Policial paraguaio é surpreendido com arsenal de guerra

08.12.10 - Um agente da Polícia Nacional do Paraguai, afastado de suas funções por suspeita de envolvimento com o narcotráfico na região fronteiriça, foi detido nesta terça-feira (07), em Ciudad del Este, de posse de um verdadeiro arsenal de guerra. Mais...

Delegado paraguaio é acusado por receptação de automóvel

06.12.10 - O Ministério Público do Paraguai protocolou, na semana passada, sua acusação contra o delegado Juan Escurra Monzón, da Polícia Nacional do país, flagrado de posse de um veículo Peugeot 307 denunciado como roubado no Brasil. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.