quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Galeteria escondia prostíbulo no centro de CDE

16.12.10 - Por fora, uma galeteria (estabelecimento que vende carnes e frangos assados). Por dentro, um local em que expressões como “frango assado” ganhavam uma outra conotação, uma vez que, em habitações anexas, funcionava um prostíbulo cujo “cardápio” incluía menores de idade.

Imagem: La Nación

De acordo com o jornal La Nación, na madrugada de terça-feira (14), dois locais onde funcionariam prostíbulos foram vistoriados por uma comitiva do Ministério Público, encabeçada pela promotora da Infância e da Adolescência, Juliana Giménez.

No primeiro lugar, um pequeno hotel que funcionava nas imediações da rodoviária de Ciudad del Este, foram encontradas cinco mulheres, uma delas, com 17 anos de idade. As jovens, procedentes da região sul do Paraguai, negaram que estivessem prostituindo-se no local.

No hotel, foram abordados, ainda, dois cidadãos de nacionalidade brasileira e que tinham, em seu poder, nove cartões de crédito supostamente “clonados”. Alessandro Silva de Carvalho e Jonatas Silva foram encaminhados à sede do Comando Regional da Polícia Nacional e postos à disposição da justiça.

Por sua vez, na galeteria situada na Avenida Bernardino Caballero, a comitiva encontrou quartos e outras instalações que fazem supor que o lugar, na verdade, funcionava como um bordel.

Nessa galeteria encontramos uma adolescente de 17 anos, que reconheceu que efetivamente dedicava-se à prostituição. Ela disse que é daqui de Ciudad del Este, e que não tem mãe, nem pai, nem familiares. Por isso, após sua declaração, permanecerá em um albergue”, detalhou Giménez.

Os donos de ambos locais, segundo Giménez, serão indiciados por proxenetismo. No mês de novembro, outros dois bordéis foram fechados no perímetro urbano de Ciudad del Este, mostrando que o negócio da prostituição segue de vento em popa no lado paraguaio da fronteira.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Antidrogas prendem prostitutas traficantes em CDE

04.12.10 - Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), do Paraguai, prenderam na madrugada desta sexta-feira (03) três prostitutas e um travesti acusados de fornecer entorpecentes a meninos de rua na região central de Ciudad del Este. Mais...

MP fecha bordel na região central de CDE

10.11.10 - Por suspeita de tráfico e exploração de mulheres maiores ou menores de idade, o Ministério Público do Paraguai deu início, no último sábado (06), a uma série de intervenções para vistoriar bordéis e prostíbulos localizados no perímetro urbano de CDE. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.