terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Governador argentino pede relatório sobre 2ª ponte

14.12.10 - Questionado sobre a postura de ambientalistas contrários à construção da segunda ponte Brasil / Paraguai nas proximidades do Marco das Três Fronteiras, o governador da província argentina de Misiones, Maurice Closs, solicitou informações sobre a obra.

Ponte será construída a poucos metros da foz do rio Iguaçu

De acordo com a Rádio Cataratas, Closs disse não estar inteirado da localização exata da via que deve começar a ser erguida já nos primeiros meses de 2011, porém, demonstrou preocupação quanto aos possíveis impactos ambientais e paisagísticos na confluência dos rios Paraná e Iguaçu.

É certo que trata-se de um espaço paisagístico compartilhado entre as três nações”, afirmou. “Não conheço muito bem a localização da nova ponte, mas pelo que escutei, estaria muito próxima da Tríplice Fronteira”.

Em suas declarações, o governador argentino demonstrou-se favorável a projeto similar ao apresentado pelo “Movimento das Águas Grandes”, grupo que defende a criação de parques ambientais e sistema de transporte turístico na área dos três marcos.

Durante a Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul (16 e 17/12), em Foz do Iguaçu, ativistas que defendem que a nova ponte seja construída alguns quilômetros acima, de maneira a não alterar a paisagem dos marcos, prometem manifestar-se para chamar a atenção dos governantes presentes.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Movimento defende mudança do local da 2ª ponte

24.11.10 - No papel desde 1992, a segunda ponte entre Brasil e Paraguai deve começar a ser construída no primeiro semestre de 2011. Integrantes do “Movimento das Águas Grandes”, no entanto, são contrários à construção da via no local e formato previstos. Mais...

Projeto da 2ª Ponte não será modificado

11.11.10 - Apesar dos protestos de ambientalistas e ativistas contrários à construção da segunda ponte a poucos metros da foz do rio Iguaçu e do Marco das Três Fronteiras, o projeto da nova via internacional entre Brasil e Paraguai não sofrerá nenhuma alteração. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.