quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Governo paraguaio divulga novas fotos do EPP

29.12.10 - O governo do Paraguai divulgou, nesta terça-feira (28), novas fotografias descobertas em um dispositivo portátil e um notebook, mostrando imagens do cotidiano do grupo insurgente “Exército do Povo Paraguaio – EPP”, que atua, principalmente, na região centro-norte do país.

Reprodução / ABC Digital

Uma das imagens é a exibida acima, em que a foragida Magna Meza, apontada como uma das principais integrantes da guerrilha, aparece segurando seu filho com o “comandante” Alcides Oviedo Brítez em um acampamento silvestre na localidade de Ybyraty.

Além de fotografias recentes dos membros do EPP, os arquivos desbloqueados pelos peritos revelam que o grupo analisava a compra de armas com parte do dinheiro obtido com o resgate pago pelo pecuarista Luis Lindstron e monitorava empresários e dirigentes políticos como alvos potenciais de futuros sequestros.

Outra das revelações é que o grupo planejava um ataque a um carro-forte da empresa Prosegur, especializada no transporte de valores.

Inspirado nas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC's), o EPP tem no currículo atos de violência como assaltos, ataques a postos policiais e militares no interior do Paraguai e sequestros aos pecuaristas Luis Lindstron e Fidel Zavala, este último, mantido em cativeiro durante 94 dias.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Guerrilha colombiana planejou sequestros no Paraguai

27.12.10 - Guerrilha política mais poderosa da América do Sul, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC's) planejaram sequestros no exterior e, mais especificamente, no Paraguai, país citado como “propício” à atuação da guerrilha. Mais...

Vice-presidente é ameaçado por supostos guerrilheiros

24.12.10 - O vice-presidente do Paraguai, Federico Franco, recebeu, através do celular de um dos integrantes de sua guarda de segurança, ameaças de que, na noite de Natal, pode ser vítima de um atentado planejado pelo “Exército do Povo Paraguaio – EPP”. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.