segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Governo paraguaio entrega novas viaturas à polícia

27.12.10 - Dando prosseguimento a seu plano de reaparelhamento da Polícia Nacional, o governo do Paraguai entregou, na última sexta-feira (24), 203 novas viaturas e motos à corporação, além de um caminhão-cisterna para transporte de combustível, 160 fuzis e 1,5 mil pistolas.

Imagem: Presidência da República

A entrega, que visa suprir a crônica deficiência da corporação policial (em muitas localidades, delegacias funcionam sem viaturas e policiais atuam com armas particulares), é vista como fundamental para frear a curva de aumento da delinquência nas áreas urbanas e rurais do país.

Para o próximo ano, a previsão é de compra de outras 350 viaturas, além de novas armas e estoques de munições. No campo da tecnologia, por sua vez, a Polícia Nacional receberá novos computadores e equipamentos para a identificação de impressões digitais.

É um passo a mais no cumprimento do programa de investimentos na Polícia”, afirmou Rafael Filizzola, ministro do Interior, durante a solenidade de entrega das viaturas. Outra aposta da polícia paraguaia é a aquisição, a ser definida, de um avião e quatro helicópteros para o destacamento aéreo da corporação.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Polícia paraguaia inicia operação de fim de ano

03.12.10 - A Polícia Nacional do Paraguai deu início na região de Ciudad del Este, nesta quinta-feira (02), à sua tradicional operação de fim de ano, batizada de “Año Paha”. A previsão é de que os trabalhos estendam-se até o dia 15 de janeiro de 2011. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.