sábado, 18 de dezembro de 2010

Indústria paraguaia cresce 6,5% em 2010

18.12.10 - Acompanhando a euforia do agronegócio, a indústria paraguaia fechará o ano de 2010 com crescimento de pelo menos 6,5%, índice que, nos cálculos da União Industrial Paraguaia (UIP), é a melhor marca alcançada pelo setor nas últimas duas décadas.

Em declarações reproduzidas pelo Diário Última Hora, Gustavo Volpe, presidente da UIP, mencionou que todas as 250 indústrias mais representativas do país registram crescimento não apenas em relação ao volume de vendas, mas, também, quanto à geração de postos de trabalho.

Isso é um sinal claro da grande contribuição que as empresas industriais estão realizando para nosso país”, avaliou Volpe, apontando que, para 2011, as perspectivas são igualmente animadoras, não só para a indústria, mas, também, para todos os setores da economia.

Esta boa perspectiva é realmente um alento e um estímulo para seguir trabalhando pelo desenvolvimento das atividades produtivas do país”, assegurou.

Em 2010, a economia paraguaia registrará, conforme cálculos do Banco Central do Paraguai (BCP), sua maior taxa de crescimento desde o ano de 1983, devendo fechar o ano com índice próximo aos 10%. Para 2011, as estimativas, mais modestas, giram em torno de 5%.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Paraguai fará reivindicações durante a Cúpula

16.12.10 - O Paraguai assumirá em Foz do Iguaçu, nesta sexta-feira (17), a presidência semestral do Mercosul. Antes disso, porém, o país apresentará reivindicações quanto ao efetivo cumprimento do Tratado de Asunción e a aplicação de medidas integracionistas. Mais...

Países do G-77 assinam acordo em Foz do Iguaçu

16.12.10 - Os quatro membros do Mercosul (Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai) e outros sete países em desenvolvimento assinaram nesta quarta-feira (15), em Foz, um acordo para a redução de alíquotas de importação e incentivo ao comércio multilateral. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.