sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Itaipu vende casas no lado paraguaio da fronteira

31.12.10 - Após anos de reivindicação por parte de seus funcionários ativos ou aposentados, a binacional Itaipu deu início, neste mês de dezembro, ao processo de venda das casas construídas pela entidade para abrigar seus trabalhadores a partir da década de 1970.

De acordo com o Diário Última Hora, estão à venda imóveis situados nas Áreas 1, 2, 3, 4 e 8, de Ciudad del Este, bairros residenciais equivalentes às vilas “A”, “B” e “C” de Foz do Iguaçu. A preferência de compra é para empregados e atuais ocupantes das residências.

No caso dos funcionários ativos ou aposentados, Itaipu oferece desconto de 42% no valor de venda, que oscila entre G$ 57 milhões (R$ 23 mil), para os imóveis mais simples, a G$ 260 milhões (cerca de R$ 100 mil) para as residências mais luxuosas ou melhor situadas.

O dinheiro arrecadado, segundo Gustavo Codas, diretor paraguaio de Itaipu, será investido em projetos que possibilitem o desenvolvimento das cidades paraguaias da fronteira. Uma vez concluído o processo de venda, a administração dos bairros ficará integralmente a cargo da prefeitura de Ciudad del Este.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

ABC Color vê “outra traição à pátria” em Itaipu

27.12.10 - “Avizinha-se outra traição à Pátria”. Este é o título do editorial publicado neste domingo (26), pelo jornal ABC Color, tendo como tema a usina de Itaipu e a postura dos diretores Gustavo Codas (paraguaio) e Jorge Samek (brasileiro) em tranquilizar a população do país. Mais...

Juíza extingue processo contra funcionários de Itaipu

23.12.10 - A juíza penal de garantias Patricia González, de Asunción, determinou nesta semana o desvinculamento definitivo dos acusados e a extinção do processo no qual três funcionários de Itaipu eram acusados de destruição de documentos da entidade. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.